facebook instagram twitter youtube
Hidratação

Hidratação capilar com máscara, maizena ou água de arroz? Aprenda 3 tratamentos para fazer em casa!

A hidratação é o tratamento de cabelo mais conhecido do universo feminino. Por mais que nem todo mundo siga um cronograma capilar certinho, todas nós já hidratamos os fios algum dia, seja no salão ou em casa, né? Os benefícios são vários: repor a água perdida por conta de alisamentos, colorações, agentes externos ou chapinha e secador, devolver a maciez e o brilho natural, além de garantir a saúde das suas madeixas. O melhor de tudo é que o procedimento é bem facinho, dá para fazer sozinha e ainda misturar com algumas diquinhas caseiras. Dá uma olhada nessas 3 tipos mágicos que separamos!

Hidratação capilar com máscara baratinha

Esse é o modo mais prático de hidratar os cabelos. Se você já tem alguma máscara em casa, ótimo, vamos usá-la durante o banho, depois que você lavar o cabelo com shampoo sem sal duas vezes.

1° passo: aplique a máscara somente no comprimento e nas pontas, enluve os fios e deixe o produto agir por de 3 a 5 minutos. Se o seu cabelo estiver muito danificado, pode deixar 10 minutos. Enxágue.

2° passo: aplique o condicionador no comprimento do cabelo e enluve-os. O produto é responsável por fechar as cutículas que o shampoo abriu na higienização para os nutrientes da máscara penetrarem, por isso deve ser o terceiro passo. Enxágue.

Hidratação com água de arroz para cabelos coloridos

Há também quem prefira procedimentos caseiros e mais baratinhos. Portanto, podem investir na hidratação com a água do arroz. Esse alimento é um excelente tratamento natural para queda capilar, já que ajuda na reparação e fortalecimento dos fios. Além disso, ele também é muito bom para proteger cabelos coloridos e evitar o desbotamento. Veja como preparar essa receita!

1º passo: despeje uma xícara de arroz cru em um recipiente de vidro e cubra-os completamente com água filtrada e fervida.

2º passo: mexa a mistura e deixe descansar por cerca de 8 horas. Depois, peneire o arroz e guarde a água em um frasco borrifador. Se for cozinhar o arroz, ferva-o com o dobro do volume de água, para que ele não absorva todo o líquido.

3º passo: deixe cozinhar por cerca de 15 minutos, peneire, guarde a água em um frasco e espere esfriar antes de usar. Quanto ao consumo do alimento, não precisa se preocupar, ele pode ser consumido normalmente e não precisa ser desperdiçado.

4° passo: com os cabelos já lavados, borrife a água de arroz em todo comprimento e deixe agir pelo tempo que desejar. Nossa indicação é de 10 minutos.

5° passo: depois disso, é só enxaguar com água fria. Muito fácil, né? Esse passo a passo pode ser repetido uma vez por semana para manter seus fios saudáveis.

Hidratação com maizena para cabelos ressecados e sem brilho

O amido de milho (conhecido popularmente como maizena) é um grande aliado dos nossos cabelos. Ele ajuda a acabar com o ressecamento, hidratando, dando brilho, força e maciez. Mas olha lá hein, não vai aplicar o produto em pó direto nas madeixas, porque ele não tem potencial para penetrar no fio. Ele deve ser misturado à máscara concentrada que você já usa no seu cronograma capilar.

1° passo: lave os cabelos com shampoo sem sal duas vezes, retire o excesso de umidade e aplique sua máscara de hidratação preferida.

2° passo: misture algumas colheres de maizena com água e aqueça até que se forme uma massa pastosa.

3° passo: aplique a pasta no cabelo (por cima da máscara de hidratação) ainda morna e deixe agir por 30 minutos.

4° passo: lave os fios com água fria tirando toda a mistura, mas sem usar nenhum tipo de shampoo.

Chocolate
Desenvolvida para todos os tipos de cabelos, incluindo os que estão passando pela transição capilar, sua ação altamente hidratante combate o ressecamento, proporcionando maciez, mais brilho e uma deliciosa fragrância. Sua exclusiva fórmula possui MaxQueratina+, com 13 aminoácidos similares a queratina da fibra capilar, entre eles a Arginina, que age reestruturando os fios. Enriquecida com Extrato de Cacau, promove hidratação e emoliência aos fios.

Últimas matérias

Como deixar o cabelo cacheado secar naturalmente?
5 maneiras de usar o coque abacaxi!

Temas relacionados