Fique Diva - Hidratação capilar com óleo de rosa mosqueta, abacate e banana: passo a passo do tratamento que fortalece o cabelo

22/02/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Hidratação capilar com óleo de rosa mosqueta, abacate e banana: passo a passo do tratamento que fortalece o cabelo

A hidratação caseira com óleo de rosa mosqueta renova cabelos danificados por procedimentos químicos

A hidratação caseira com óleo de rosa mosqueta renova cabelos danificados por procedimentos químicos

A banana ajuda a eliminar os problemas com a elasticidade, geralmente causados por erros na coloração

A banana ajuda a eliminar os problemas com a elasticidade, geralmente causados por erros na coloração

Com o abacate, a hidratação traz bastante brilho e nutrição para as madeixas

Com o abacate, a hidratação traz bastante brilho e nutrição para as madeixas

Fazer receitas caseiras para tratar os fios já virou parte da rotina das mulheres que gostam de ter cabelos lindos gastando pouco. E vamos combinar que não tem sentimento melhor do que descobrir um ingrediente novo para incrementar as suas misturas, não é mesmo? Por isso o Fique Diva trouxe mais uma receita caseira e, dessa vez, o ingrediente principal é o óleo de rosa mosqueta. Além de fortalecer os fios, esse óleo tem muitos outros benefícios para as madeixas. Vem com a gente conferir!

O óleo de rosa mosqueta vai trazer uma bomba de nutrição para os fios

Se você procura fios fortes, o óleo de rosa mosqueta vai ser seu novo queridinho. O produto também é muito usado para tratamentos na pele, e tem funções como a de tônico facial. Nos cabelos age como antioxidante e evita problemas no couro cabeludo, como as caspas. Por ser um óleo rico em ômega 3 e 6, evita o ressecamento das madeixas por formar uma camada protetora e impermeável, segurando a água. Essa ação acaba deixando o cabelo mais resistente, menos inclinado a queda e fios quebradiços.

Recupere fios secos com a ajuda do abacate

O abacate já é um velho conhecido das receitas caseiras para o cabelo. Seus benefícios para os fios envolvem muito brilho, nutrição e maciez. Para quem sente dificuldade em recuperar a hidratação nas madeixas, o abacate é o melhor ingrediente para potencializar os tratamentos. Além de tudo é rico em vitamina A, C, E e do complexo B. A nutrição fica por conta da grande quantidade de gorduras boas que a fruta possui. Tá esperando o que para testar essa maravilha, diva!

Diga adeus aos problemas de elasticidade no fio

Adicionar a banana aos tratamentos é uma ótima forma de combater fios elásticos e quebradiços. A carga de potássio presente no ingrediente age diretamente nesse problema e fortalece a estrutura capilar. Com alto poder de reparação, apostar na fruta pode servir de grande ajuda para quem faz uso de procedimentos químicos, como alisamentos, colorações e relaxamentos. Mas as qualidades da banana para os cabelos não para por aí. Ela também garante nutrição por ter óleos naturais e bastante hidratação com os 75% de água que possui em sua composição.

Acompanhe o passo a passo da hidratação de óleo de rosa mosqueta, abacate e banana

Agora que já conhecemos todos os benefícios desses ingredientes que são poderosos para os fios, se prepara para aprender a fazer a misturinha mais regeneradora que você respeita! Vem acompanhar o passo a passo:

1° passo: retire a poupa de um abacate e em seguida amasse a fruta com a ajuda de um garfo ou colher.

2° passo: bata o abacate amassado junto com a banana em um liquidificador, ou se preferir, você também pode usar um mixer.

3° passo: quando a mistura estiver homogênea, acrescente uma colher de sopa de óleo de rosa mosqueta e aplique a receita nos fios lavados com shampoo.

4° passo: espere a hidratação agir por 30 minutos. Depois lave os fios até retirar todo o tratamento, passe condicionador e finalize o cabelo como de costume.

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram