Fique Diva - Hidratação caseira de glicerina e mel: passo a passo da receita caseira que desmaia o cabelo

01/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Hidratação caseira de glicerina e mel: passo a passo da receita caseira que desmaia o cabelo

A hidratação caseira de glicerina com mel recupera fios ressecados rapidamente! Aposte no poder umectante dos ingredientes e aproveite o efeito desmaia cabelo

A hidratação caseira de glicerina com mel recupera fios ressecados rapidamente! Aposte no poder umectante dos ingredientes e aproveite o efeito desmaia cabelo

As receitas caseiras podem ser verdadeiras salvadoras para os cabelos danificados. Os resultados são sentidos imediatamente e a longo prazo, o uso desses ingredientes, ajuda a regular a saúde capilar. A glicerina e o mel são as estrelas dessa matéria e a combinação dos produtinhos é ideal para combater o ressecamento. Então, se você está sofrendo com madeixas opacas e sem vida, vem com a gente conhecer a hidratação caseira de glicerina e mel!

A glicerina é responsável por aumentar a umidade dos fios

Se você nunca testou as receitas com glicerina, está mais do que na hora de dar uma chance para as vantagens desse ingrediente! O produto é ótimo para incrementar os tratamentos das máscaras de hidratação e brilha nas receitas caseiras.

Cabelos que estão constantemente ressecados são os maiores beneficiados pelo poder umectante da glicerina. Ela age absorvendo a umidade do ar para as madeixas, o que prolonga o efeito sedoso nas madeixas. Só não exagere na aplicação do ingrediente para não ter que lidar com o efeito rebote, que pode deixar os cabelos pesados e com aspecto oleoso.

O mel hidrata e restaura ao mesmo tempo

O segundo ingrediente da receita tem uma função muito importante no resultado final. Além de ser um excelente umectante, o mel também é capaz de restaurar danos na estrutura capilar. O produto combate alta porosidade e os fios quebradiços. Outra vantagem é a garantia de madeixas bem brilhantes, sem opacidade. Por isso, o mel se torna o complemento ideal para a glicerina nessa misturinha poderosa que vai livrar seu cabelo do ressecamento.

Acompanhe o passo a passo da hidratação caseira de glicerina e mel

Antes de aprender como fazer a hidratação caseira que vai desmaiar seu cabelo, vamos separar os ingredientes. Você vai precisar de uma máscara de hidratação de sua preferência, glicerina, mel, e se quiser também pode acrescentar óleos vegetais ou vitaminas à mistura.

Uma boa opção para essa receita é a Hidratação Profunda da linha Compridos + Fortes. Ela possui D-panthenol, vitamina A e óleo de rícino em sua composição, fica a dica! Agora, vamos ao passo a passo:

1° passo: em um recipiente misture uma colher de sopa de máscara de hidratação com uma colher de chá de glicerina e uma colher de chá de mel.

2° passo: lave o seu cabelo com shampoo, como de costume. Depois, aplique a misturinha por toda extensão das madeixas, enluvando bem cada mecha.

3° passo: aguarde 20 minutinhos e após o tempo de ação é só lavar até remover todo resíduo da receita.

4° passo: por fim, aplique o condicionador e finalize seus fios da forma que preferir.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram