Fique Diva - Hidratação com abacate e óleo de rícino: aprenda a receita caseira para nutrir os cabelos cacheados e crespos

11/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Hidratação com abacate e óleo de rícino: aprenda a receita caseira para nutrir os cabelos cacheados e crespos

A hidratação com abacate e óleo de rícino é muito indicada para quem tem cabelos cacheados e crespas, por conta das propriedades nutritivas dos ingredientes

A hidratação com abacate e óleo de rícino é muito indicada para quem tem cabelos cacheados e crespas, por conta das propriedades nutritivas dos ingredientes

Para cuidar dos cabelos cacheados e crespos, a dica é investir em produtos nutritivos e com bastante óleo na composição. No entanto, se você faz parte do time de divas que amam uma receitinha caseira, você pode conseguir esses nutrientes em alimentos específicos, como o abacate. Além disso, o óleo de rícino também é muito indicado para fortalecer os cachos e dar uma forcinha para o crescimento. Saiba mais sobre os ingredientes e aprenda a fazer uma hidratação poderosa com essa dupla!

O abacate é rico em vitaminas e gordura boa

Muitas cacheadas e crespas, principalmente depois que passam pela transição capilar, perdem o medo de ousar no visual e investem em colorações e diferentes penteados. Mas, se não mantiver uma rotina de cuidados com os cachos, os fios ficam fragilizados e precisando de tratamentos mais potentes.

Por isso, a abacate é muito indicado para essas situações. O alimento é rico em vitaminas e antioxidantes que nutrem as madeixas da raiz às pontas. Tem mais: é uma fruta rica em lipídios, ideal para repor a oleosidade perdida dos cachos.

O óleo de rícino ajuda no crescimento dos fios

Esse óleo já virou o queridinho das cacheadas e crespas. Sabe por que? É que o produto natural faz uma limpeza profunda no couro cabeludo e ativa a circulação sanguínea da região, estimulando o crescimento saudável e rápido dos cachos.

Caso você ainda não conheça os benefícios do óleo de rícino, que tal adicionar na sua rotina de cuidados produtos que também tenham o ingrediente na composição. É o caso do Condicionador Bomba Compridos + Fortes, que funciona em todos os tipos de cabelos , inclusive os cacheados e crespos.

 

Aprenda a fazer a hidratação com abacate e óleo de rícino

Por conta dos ingredientes usados para fazer a hidratação, o tratamento é recomendado para as cacheadas, crespas e para quem estiver com os fios mais ressecados, precisando de nutrição. Aprenda o passo a passo:

1º passo: misture bem em um recipiente meio abacate, uma colher de sopa de mel e uma colher de sopa de óleo de rícino. Se preferir, bata os ingredientes no liquidificador para uma textura mais homogênea.

2º passo: com os cabelos úmidos e lavados com shampoo, aplique a mistura mecha por mecha, massageando bem. Deixe agir por 30 minutos.

3º passo: após o tempo de pausa, enxágue bem os fios, sem deixar nenhum resíduo, e aplique o condicionador. Depois, finalize como desejar.  

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram