Fique Diva - Hidratação com babosa para cabelos loiros: aprenda a receita caseira para cuidar dos fios claros

26/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Hidratação com babosa para cabelos loiros: aprenda a receita caseira para cuidar dos fios claros

A hidratação de babosa pode ajudar a salvar os cabelos loiros no pós-coloração

A hidratação de babosa pode ajudar a salvar os cabelos loiros no pós-coloração

Os cabelos loiros demandam muito mais cuidado e atenção. Para manter os fios descoloridos com aspecto saudável, é preciso estar com a rotina de tratamentos sempre em dia e intensificá-la nos períodos pré e pós-coloração. As receitas caseiras são ótimas aliadas para te ajudar nessa missão, e é claro que a babosa não poderia ficar de fora. Embora muitas meninas relatem casos em que o ingrediente acabou manchando o loiro, o Fique Diva trouxe uma dica maravilhosa que vai resolver o problema. Assim, você vai poder desfrutar de todos os benefícios que essa hidratação pode trazer para as madeixas. Vem conferir!

Deixe os cabelos lindos e saudáveis com a babosa

A técnica milenar de cuidar dos cabelos com babosa não permanece inabalável à toa. Essa planta é implacável contra o ressecamento, opacidade e fios quebradiços. A união das vitaminas A, B1, B2, B3 e B6 vão agir como uma bomba de nutrientes para recuperar a maciez e sedosidade das madeixas. Por conta disso, essa hidratação é muito recomendada para o período do pós-coloração. Vale muito a pena entrar para o bonde das meninas que amam a babosa, até porque benefícios não faltam, certo, diva?

Acrescentar o matizador na receita evita as manchas

Se você é loira e nunca sofreu com as manchas após o uso de babosa, seja grata, porque o problema pode sim acontecer. Algumas meninas relatam que a planta pode deixar os fios esverdeados ou com tons diferentes do inicial. Os maiores alvos dessa alteração de tonalidade são os cabelos loiros bem claros. E, para evitar que isso aconteça, basta acrescentar o matizador na sua receita. O produto vai servir como prevenção e ainda irá retirar o aspecto amarelado das madeixas.

Aprenda o passo a passo da hidratação com babosa para cabelos loiros

Agora que você já sabe todas as vantagens que essa receita pode trazer para os fios loiros, está na hora de conferir o passo a passo. Mas antes vale lembrar que o matizador em questão deve ser no formato de máscara, não em shampoo. Uma boa opção é a Máscara Matizadora da linha Niely Gold Louro Absoluto. Ela hidrata enquanto corrige o tom dos cabelos, sem ressecamento ou opacidade. Vem acompanhar o modo de fazer a hidratação:

1° passo: corte uma folha de babosa na metade e retire o gel da planta com a ajuda de uma colher.

2° passo: bata o gel no liquidificador por uns 15 segundos antes de partir para a próxima etapa. Esse passo vai fazer com que o gel da babosa incorpore melhor com a máscara de tratamento.

3° passo: em um recipiente, coloque o gel batido, duas colheres de sopa de máscara para hidratação e uma colher de sopa de máscara matizadora. Misture bem até que fique homogêneo e a sua hidratação estará pronta!

4º passo: em seguida, separe o cabelo em seções, úmido e previamente lavado com shampoo, e aplique a mistura mecha por mecha, enluvando bem. Deixe agir por 10 minutos e enxágue. Finalize como preferir!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram