Fique Diva - Hidratação com café ajuda a crescer o cabelo?

12/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Hidratação com café ajuda a crescer o cabelo?

O café é um grande aliado do projeto rapunzel. O ingrediente agrega benefícios em diversas receitas caseiras e estimula bastante o crescimento das madeixas!

O café é um grande aliado do projeto rapunzel. O ingrediente agrega benefícios em diversas receitas caseiras e estimula bastante o crescimento das madeixas!

Quem investe no projeto rapunzel está sempre à procura de receitinhas e ingredientes novos para estimular o crescimento capilar. O café é um velho conhecido das meninas que querem alguns centímetros a mais no comprimento das madeixas. Geralmente usado para fazer shampoo bomba, esse produto também pode potencializar a etapa de hidratação do seu cronograma de cuidados com os fios. A melhor parte desse combo é que quem sofre com o ressecamento do shampoo bomba de café, terá outra oportunidade de testar as vantagens da cafeína no cabelo. Vem conferir, diva!

Conheça os benefícios da cafeína nos fios

O motivo do café estimular o crescimento das madeixas está no seu princípio ativo mais fundamental, a cafeína. O nosso couro cabeludo é extremamente sensível à essa substância que melhora o fluxo sanguíneo na área. Além disso, o café fortalece os fios, esfolia a raiz do cabelo, renova as células e combate o envelhecimento das madeixas. O ingrediente também garante muito brilho e sedosidade. Dá para acreditar que esse produtinho pode fazer tanto pela saúde capilar? Aproveita que ele é de fácil acesso e corre para testar a hidratação de café!

Aprenda o passo a passo da hidratação de café

Nem todo cabelo se dá bem com o café quando o ingrediente é adicionado na rotina de lavagem das madeixas. Nesses casos é comum lidar com um pouco de ressecamento e esse efeito pode desagradar algumas meninas, principalmente as crespas e cacheadas. Portanto, vem acompanhar o passo a passo da receita da hidratação de café que vai trazer o melhor dos dois mundos: os benefícios da cafeína com a ação umectante da máscara de tratamento.

 

1° passo: em um recipiente misture 2 colheres de sopa de pó de café, 2 colheres de chá do óleo vegetal de sua preferência e 3 colheres de sopa da máscara de hidratação. Adapte a quantidade da receita para o comprimento do seu cabelo.

2° passo: lave os fios com shampoo e depois aplique a mistura. Separe os fios por mechas e vá enluvando até que todo cabelo esteja com a hidratação.

3° passo: aguarde de 30 a 40 minutos e depois lave com bastante água retirando todo resíduo da hidratação.

4° passo: agora é só passar o condicionador e finalizar as madeixas como de costume!

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram