facebook instagram twitter youtube
Hidratação

Hidratação com leite de coco e maizena: aprenda a fazer o tratamento em casa e seus benefícios

Os tratamentos caseiros têm feito cada vez mais sucesso por conta da praticidade e economia. E uma receitinha usando o leite de coco vai acelerar o crescimento e salvar suas madeixas do ressecamento, além de limpar seu couro cabeludo. Sua hidratação já é muito poderosa somente com o alimento, mas se você juntá-lo com a maizena, o resultado vai ser um cabelo ainda mais brilhoso, com força e maciez. Além de todas essas funções, o amido de milho ainda pode funcionar como um shampoo a seco caseiro. Então, ficou curiosa para testar em casa? É só conferir nosso passo a passo!

Aprenda a fazer em casa uma hidratação de leite de coco com maizena

Poder economizar suas idas ao salão com tratamentos caseiros é muito mais confortável, econômico e ainda faz você conhecer melhor seus fios. O leite de coco é rico em lipídios e alinha os fios. Para essa receitinha,você vai precisar de maizena, água e uma máscara concentrada de hidratação. Confira nosso passo a passo:

1º passo: em uma panela misture ½ colher de maizena com ⅕ de água, até engrossar.

2º passo: em um recipiente junte 1 colher de sopa de leite de coco, 2 colheres de sopa de máscara concentrada de hidratação com a misturinha de maizena com água, ainda morna.

3º passo: com as madeixas limpas e úmidas, aplique a mistura e deixe agir de 30 a 40 minutos.

4º passo: quando acabar o tempo de ação, enxágue bem os fios e passe o condicionador.

5º passo: você pode finalizar escovando os fios, mas não esqueça de passar um produto termoativado para proteger as madeixas do calor.

Como disfarçar a oleosidade do cabelo com amido de milho?

Sim, a maizena pode ter a função de shampoo a seco caseiro. Além de ser um ótimo hidratante capilar, também pode ser sua salvação naquele dia que não deu para lavar as madeixas e a oleosidade já está aparecendo. Aplique o pó de amido na superfície do cabelo, passe um pente e dê batidinhas com as mãos para espalhar. E pronto! É só arrasar com seus cabelos sem aquele aspecto sujo.

Reconstrução Profunda
Uma linha que trata toda a extensão do fio, reparando e reduzindo as pontas duplas. Sua fórmula é enriquecida com Óleos Nutritivos de Argan, Macadâmia, Abacate, Oliva e Girassol, que promovem hidratação e reconstrução profunda da fibra capilar.

Últimas matérias

Como deixar o cabelo cacheado secar naturalmente?
5 maneiras de usar o coque abacaxi!

Temas relacionados