Fique Diva - Hidratação com maizena: 3 receitas caseiras para deixar o cabelo hidratado

02/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Hidratação com maizena: 3 receitas caseiras para deixar o cabelo hidratado

A maizena, sozinha ou combinada a outros ingredientes, é perfeita para hidratar e dar mais movimento aos cabelos

A maizena, sozinha ou combinada a outros ingredientes, é perfeita para hidratar e dar mais movimento aos cabelos

A maizena é rica em propriedades hidratantes e, por isso mesmo, muito usada nos tratamentos para cuidar dos cabelos. Mas se ela sozinha já faz sucesso nas receitas caseiras, imagina quando se mistura a outros ingredientes babadeiros? Pois é, diva, se prepara porque reunimos aqui algumas combinações para você exibir madeixas lindas, hidratadas e cheias de brilho. Pronta para arrasar?

A hidratação de maizena com gelatina deixa os fios alinhados e macios

Essa vai para as divas que querem manter os cabelos mais alinhados, sem frizz e com mais definição. É que a maizena devolve a hidratação dos fios, enquanto a gelatina dá brilho e minimiza o aspecto arrepiado dos fios. Saiba como fazer a combinação:

1º passo: misture 1 colher de sopa de maizena com um copo de leite, leve ao fogo e misture até formar um mingau.

2º passo: depois que o mingau esfriar, acrescente 1 colher de sopa de gelatina incolor dissolvida em água, 1 colher de sopa de azeite de oliva, 2 colheres da sua máscara de hidratação preferida e meia colher de mel.

3º passo: aplique a misturinha em todo o cabelo e deixe agir por 30 minutos. Depois, é só enxaguar e lavar os fios como de costume.

O leite de coco potencializa a hidratação com maizena

Além da gelatina, outro produto muito usado nas misturinhas com maizena é o leite de coco. Isso porque ele é rico em lipídios e age no couro cabeludo, repondo nutrientes e estimulando o crescimento dos fios. Aprenda a fazer essa hidratação poderosa:

1º passo: misture ½ colher de sopa de maizena com ⅕ de água em uma panela e leve ao fogo baixo até engrossar.

2º passo: com a mistura ainda morna, acrescente uma colher de sopa de leite de coco e duas de máscara concentrada. Em seguida, aplique nos cabelos limpos e úmidos e deixe agir por 30 minutos.

3º passo: após o tempo de ação, basta enxaguar bem, sem deixar resíduos, e condicionar as madeixas.

 

Já ouviu falar em hidronutrição?

Se os cabelos estiverem muito ressecados, só a hidratação pode não dar conta de resolver a situação. Nesse caso, a hidronutrição é a melhor pedida, já que reúne dois tratamentos em um só. E para conseguir isso, basta misturar maizena com chocolate em pó. Confira!

1º passo: misture em uma panela 1 xícara de água filtrada, meia xícara de leite de coco, 1 colher de chá de óleo vegetal (pode colocar 2 colheres, se quiser), 1 colher de sobremesa de maizena e 1 colher de sobremesa de cacau em pó (se não tiver, pode ser chocolate em pó ou o achocolatado). Em seguida, leve ao fogo baixo e mexa até a mistura engrossar.

2º passo: depois que a mistura estiver fria, acrescente 1 colher de sopa de creme de hidratação e aplique nos fios úmidos e limpos, enluvando bem as mechas. Deixe agir por 20 minutos.

3º passo: depois do tempo de pausa, enxágue bem com água fria e sele com o condicionador. Finalize como de costume e tá diva!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram