Fique Diva - Hidratação com maizena e babosa para o cabelo: como fazer a receita caseira para hidratar os fios

24/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Hidratação com maizena e babosa para o cabelo: como fazer a receita caseira para hidratar os fios

maizena

maizena

O mais legal das receitas caseiras para cuidar dos fios é que você pode inventar misturinhas novas com ingredientes que já funcionam muito bem sozinhos. É o caso da maizena e da babosa. O gel que vem dentro da folha de babosa é rico em vitaminas e faz uma bela dupla com o amido de milho, queridinho quando o assunto é hidratação dos cabelos. Saiba mais sobre os benefícios e aprenda a fazer o tratamento caseiro!

A babosa hidrata e previne a queda de cabelo

A babosa, também chamada de aloe vera, é bem conhecida no universo capilar. Isso porque a planta possui um gel poderoso em seu interior que é rico em vitaminas, minerais e aminoácidos, que penetram na fibra capilar e hidratam os fios da raiz às pontas.

Além disso, como limpa o couro cabeludo e controla a oleosidade, a babosa também ajuda a combater a queda de cabelo, pois estimula a circulação sanguínea da região e facilita a entrada de nutrientes.

A maizena mantém os fios alinhados

Já a maizena forma uma perfeita dupla com a babosa porque potencializa o efeito do gel. A mistura do amido de milho com água ou leite, dependendo da sua preferência, forma uma base que sela a cutícula capilar e retém a hidratação dos fios.

Muitas divas de cabelos lisos e ondulados adoram as propriedades da maizena, mas as cacheadas e crespas que curtem muita definição também podem se beneficiar. É que o ingrediente deixa os fios bem alinhados, reduzindo o volume e diminuindo o frizz.

 

Aprenda a fazer a hidratação com maizena e babosa

Para fazer a hidratação com maizena e babosa, você precisa lavar os cabelos com shampoo e retirar o excesso de umidade com uma toalha de microfibra ou uma camisa de algodão. Depois, é só seguir os passos abaixo:

1º passo: misture 100 ml de água ou leite com 1 colher de sopa de maizena até ficar homogêneo. Leve a mistura ao fogo baixo e mexa sem parar até ficar com uma consistência de mingau.

2º passo: com o mingau pronto, acrescente 1 colher de sopa do gel que vem dentro da folha de babosa e 1 colher de sopa de máscara concentrada. Misture bem.

3º passo: divida o cabelo em mechas e aplique a mistura nos fios, enluvando bem, e deixe agir por 30 minutos.

4º passo: depois do tempo de pausa, enxágue as madeixas sem deixar resquícios e finalize com um condicionador.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram