Fique Diva - Hidratação com ovo para cabelo fino: receita caseira para dar volume aos fios

13/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Hidratação com ovo para cabelo fino: receita caseira para dar volume aos fios

A hidratação caseira com ovo garante fios mais fortes e mais volume nos cabelos finos!

A hidratação caseira com ovo garante fios mais fortes e mais volume nos cabelos finos!

A melhor parte de usar as receitas caseiras para tratar as madeixas é que você sempre vai encontrar um ingrediente que resolva o seu problema. Com esse tipo de cuidado capilar é possível repor nutrientes, vitaminas, hidratar, umectar, reconstruir, nutrir e muito mais. Então, diva, se você acha que não tem como dar mais volume aos cabelos finos, está muito enganada. E para te provar todos os benefícios que você pode usufruir com apenas uma ida à cozinha, separamos uma receita maravilhosa de hidratação com ovo para dar volume. Ficou curiosa? Vem com a gente conferir!

Procure fortalecer os fios finos para evitar quebra

O principal problema de quem possui fios finos é o grande risco de quebra. Embora a falta de volume seja uma das principais queixas, isso não atrapalha em nada a saúde capilar. Portanto, vale a pena se preocupar um pouquinho mais em fortalecer e repor a massa nesse tipo de cabelo. Para isso, foque na etapa de reconstrução do seu cronograma e em produtos e receitas caseiras com esses fins, como é o caso do ovo. Não se esqueça da Queratina Líquida de Niely Gold para ser sua aliada no fortalecimento das madeixas.

Conheça os benefícios do ovo para o cabelo

O ovo é um dos ingredientes caseiros mais usados para receitas de reconstrução. Mas você sabe o porquê? Esse produto é rico em lipídios e possui uma grande carga de proteínas e colágeno, que deixam os fios muito mais fortes e resistentes.

E, apesar de possuir grande poder reconstrutor, o ovo não fica atrás quando o assunto é deixar os cabelos bem sedosos. Exatamente por ter lipídios em sua composição, o alimento também serve como um ótimo umectante para as madeixas. São tantos benefícios que não tem como não se apaixonar pelo resultado da receitinha nos fios!

Veja o passo a passo da hidratação caseira com ovo

Se o cheiro de ovo é o que te preocupa, pode ficar tranquila! Essa hidratação não conta com o problema e o motivo é o seu modo de preparo, que você vai conferir a seguir. Então, pode separar dois ovos, um pouco de água e vir acompanhar o passo a passo:

1° passo: antes de começar a receita, lave os cabelos apenas com shampoo e retire o excesso de água com a ajuda de uma toalha.

2° passo: separe duas claras e coloque-as em um recipiente, ou batedeira, e bata-as até atingir o ponto em neve.

3° passo: acrescente uma colher de sopa de água na receita e misture bem.

4° passo: agora é só aplicar a hidratação nos fios, enluvando cada mecha e aguardar 20 minutos.

5° passo: enxague com bastante água e retire todo resíduo da hidratação. Por fim, é só finalizar a lavagem com o seu condicionador.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram