Fique Diva - Hidratação com ovo para cabelos cacheados: como fazer a receita caseira

08/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Hidratação com ovo para cabelos cacheados: como fazer a receita caseira

A hidratação com ovo é indicada para as divas cacheadas porque o ingrediente caseiro é rico em proteínas que dão brilho e maciez aos cabelos

A hidratação com ovo é indicada para as divas cacheadas porque o ingrediente caseiro é rico em proteínas que dão brilho e maciez aos cabelos

A hidratação é um tratamento indispensável para quem tem cabelos cacheados e crespos. É que os fios encaracolados tendem a ficar mais ressecados porque os cachos impedem que a oleosidade do couro cabeludo chegue até as pontas. Mas, para isso, não precisa investir em mil cremes, já que alguns ingredientes caseiros são perfeitos para cuidar das madeixas. Um deles é o ovo! Quer saber mais sobre os benefícios e como fazer receitinhas maras para hidratar os fios? Confira as dicas!

O ovo é rico em lipídios e proteínas

Você já deve ter ouvido falar que gordura boa e proteína são ingredientes que ajudam no bom funcionamento do organismo, certo? Pois o mesmo vale para o cabelo, principalmente os cacheados. Os fios precisam de nutrição para que fiquem protegidos das agressões do dia a dia, e é aí que entra o ovo.

O alimento é cheio de lipídios, que repõem a oleosidade perdida dos cabelos cacheados. Além disso, o ovo também é rico em proteínas e colágeno, que favorecem a reconstrução dos fios mais danificados. Ele pode até ser usado no cronograma capilar, tá, diva?

Hidrate os cabelos cacheados com ovo e mel

Outro ingrediente caseiro também muito indicado para hidratar os cabelos é o mel. Ele é antioxidante, indicado para nutrir o couro cabeludo e remover impurezas. Além disso, as vitaminas presentes no mel selam as cutículas e dão brilho aos cachos.

Para fazer a hidratação com mel e o ovo, o primeiro passo é separar as gemas e peneirá-las. Esse truque evita o forte cheiro comum ao alimento. Em seguida, misture duas colheres de sopa de mel e acrescente uma colher da sua máscara concentrada favorita, se quiser. Com os cabelos limpos e úmidos, aplique a misturinha nos fios e deixe agir por 15 minutos antes de enxaguar. Fica a dica: após o shampoo, finalize com o Condicionador Bomba Nutrição Poderosa, que o resultado é babado !

 

Aposte na junção do ovo com a queratina líquida

Muitas divas cacheadas têm medo de usar a queratina líquida por acharem que o produto pode enrijecer ou mesmo alisar os fios. É claro que não é aconselhável exagerar no uso do produto, mas, dependendo da sua necessidade, a queratina é uma aliada e tanto para recuperar os danos que os cachos sofrem no dia a dia.

Porém, uma dupla perfeita para turbinar o tratamento com a queratina é o ovo. Como foi dito acima, ele é rico em proteínas, colágeno e também elastina, que ajuda na reconstrução das madeixas.

O tratamento é feito assim: lave os fios com shampoo e, após retirar o excesso de umidade, borrife a queratina nos cabelos. Deixe agir por 10 minutos e, nesse meio-tempo, misture apenas a clara de um ovo com um pouco da sua máscara concentrada. Após o tempo de pausa, aplique a mistura nos cachos e deixe agir de 15 a 30 minutos antes de enxaguar. Vai arrasar!  





Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram