Fique Diva - Hidratação de café escurece o cabelo? Veja os cuidados básicos ao tratar os fios com a bebida

15/08/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Hidratação de café escurece o cabelo? Veja os cuidados básicos ao tratar os fios com a bebida

O café pode ajudar a escurecer o cabelo e servir como tonalizante natural! Com a hidratação de café é possível dar uma renovada em cabelos pretos desbotados

O café pode ajudar a escurecer o cabelo e servir como tonalizante natural! Com a hidratação de café é possível dar uma renovada em cabelos pretos desbotados

O café é um grande aliado das receitinhas caseiras e pode contribuir bastante para o crescimento capilar. O que pouca gente sabe é que também é possível usá-lo em uma outra função um pouco menos convencional. O café solúvel pode ajudar quem colore os fios de preto a tonalizar as madeixas. A hidratação com café ajuda, sim, a escurecer um pouco os cabelos, porém seu efeito dura por menos tempo. Vem conferir um pouco mais sobre esse tonalizante natural!

O café deixa os fios mais brilhantes e hidratados

O café pode ser usado por meninas de qualquer tom de cabelo e em vários tipos de receita. Além da hidratação, ele também é bastante conhecido por formar uma duplinha poderosa com o shampoo. Adicionar o grão na higienização garante esfoliação para o couro cabeludo e cabelos mais fortes, brilhantes e com potencial de crescimento maior. Também é possível aproveitar todas essas vantagens com a hidratação tonalizante, fica a dica viu diva?

Uma publicao compartilhada por @chelleee_b em

A duração do tom da hidratação de café é bem mais curta

Para conseguir o efeito mais escuro nos fios é preciso seguir a receita à risca. Duas colheres de café solúvel, duas colheres de água quente e duas colheres da máscara hidratante da sua preferência na cor branca. A máscara Hidratação Profunda Niely Gold da linha Mega Brilho é uma ótima opção para complementar sua receita.

Essa misturinha vai ser suficiente para dar uma renovada nos seus fios pretos por algum tempo. Assim como os tonalizantes convencionais, o resultado da receita de café não é permanente. No caso da hidratação caseira, o tom dura apenas uma ou duas lavagens e por isso a recomendação é fazer apenas quando precisar, dessa forma você vai conseguir aproveitar o efeito antes do desbotamento voltar.

 

Alguns cuidados diários podem evitar o desbotamento da cor

Existem algumas dicas que podem te ajudar para que você não precise recorrer aos tonalizantes muitas vezes antes do retoque de cor. Evitar alguns hábitos do cotidiano pode garantir que o tom dos seus fios dure por mais tempo.

A primeira atitude que você pode deixar para trás é o uso constante de ferramentas de calor. Procure utilizar esses acessórios apenas quando for necessário. A exposição solar também deve ser controlada, opte sempre por finalizadores que tenham proteção UV. Por fim, troque as lavagens com água quente pelas duchas frias ou mornas. Tudo isso vai fazer muita diferença para a durabilidade do tom de preto nos fios.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram