Fique Diva - Hidratação de café resseca o cabelo? Como fazer o tratamento da forma correta

08/02/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Hidratação de café resseca o cabelo? Como fazer o tratamento da forma correta

Para evitar ficar com os fios ressecados após a hidratação de café, a dica é investir nos óleos vegetais

Para evitar ficar com os fios ressecados após a hidratação de café, a dica é investir nos óleos vegetais

O café é um ingrediente caseiro bem conhecido por quem investe no projeto Rapunzel. A cafeína é uma substância que ajuda a estimular o crescimento capilar e marca presença nas receitas caseiras de shampoo, e também nas hidratações de quem deseja ter alguns centímetros a mais. Porém, se um tratamento funciona para uma pessoa, não é garantia de que irá funcionar para todo mundo. E seguindo essa máxima, muitas pessoas relatam casos de ressecamento ao utilizar o café no cabelo. Para te ajudar a entender e evitar o motivo disso acontecer, o Fique Diva separou algumas dicas. Confira!

A combinação da esfoliação com a ação da cafeína pode resultar no ressecamento

Uma das explicações para o ressecamento instantâneo que o café causa em alguns cabelos é a combinação da esfoliação dos grãos com a ação da cafeína. Se você não utiliza muitos produtos capilares nos fios, quando as madeixas forem esfoliadas, a camada natural de proteção superficial será removida. E isso pode ser uma causa do efeito ressecado. Outra questão é a ação da cafeína nos folículos capilares, esse contato em excesso pode gerar a sobrecarga da substância. Então, antes de investir na hidratação de café, confira se o seu shampoo, condicionador ou cremes para pentear, possuem cafeína na composição.

Adicione óleos vegetais na hidratação para evitar o problema

Uma dica simples para combater o ressecamento na hidratação, e ao mesmo tempo aproveitar os benefícios do café, é adicionar um pouco de óleo vegetal na receita. Esse passo é bem básico, mas pode fazer bastante diferença no resultado final. Opte por produtos que oferecem uma boa dose de nutrição, como o óleo de coco, azeite extravirgem ou até mesmo o óleo de rícino para deixar o tratamento ainda mais potente para estimular o crescimento capilar.

Seus fios podem ser incompatíveis com tratamentos à base de cafeína

Se nenhuma dica funcionar, a substância pode ser incompatível com os seus fios. Assim como existe o conceito da incompatibilidade química, alguns nutrientes podem não oferecer os resultados esperados mesmo sendo naturais. Nesse caso, a sugestão é não insistir e se jogar em outros tratamentos. Existem diversos produtos que podem te ajudar a deixar os cabelos mais brilhantes, sedosos e com os centímetros a mais que você procura!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram