Fique Diva - Hidratação de tapioca para cabelo cacheado: saiba como fazer para ter cachos definidos

19/04/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Hidratação de tapioca para cabelo cacheado: saiba como fazer para ter cachos definidos

A hidratação de tapioca é uma receita caseira que recupera fios secos, opacos e deixa os cabelos cacheados com muita definição

A hidratação de tapioca é uma receita caseira que recupera fios secos, opacos e deixa os cabelos cacheados com muita definição

Quanto mais ingredientes que sirvam para incrementar as receitas caseiras melhor, não é mesmo diva? Se você ama procurar novos produtinhos acessíveis e que trazem muitos nutrientes para seus cachos, vem com a gente! O nosso destaque de hoje é a tapioca, essa farinha é muito conhecida na culinária brasileira e também pode trazer diversos benefícios para os cabelos cacheados. Para quem curte os resultados da maizena nos fios, vale a pena acompanhar a matéria e dar uma chance para essa receita. Confira!

A tapioca age no fio trazendo muita sedosidade

Os tratamentos com a tapioca são indicados para cabelos que estão sofrendo com o ressecamento e a opacidade. O ingrediente devolve a hidratação e o brilho aos fios que rapidamente demonstram melhora na aparência e maior definição.

Para a receita, podem ser usados todos os tipos de farinha, pois os nutrientes não serão alterados. O produto garante uma carga de vitamina B9 e também de vitamina C para as madeixas. Mas o alto poder umectante fica por conta dos carboidratos presentes na composição da tapioca.

Saiba o passo a passo da hidratação de tapioca

A textura e o modo de preparo da hidratação de tapioca lembram muito os da conhecida receita de maizena. Portanto, se os seus fios respondem bem ao tratamento com amido de milho, a probabilidade do cabelo alcançar um resultado satisfatório com a tapioca é muito grande. Outro ponto positivo é que essa hidratação, mesmo sendo caseira, não possui cheiro. Então, não tem porque não testar essa maravilha, certo? Vem aprender o passo a passo:

1° passo: em uma panela coloque 200 ml de água e duas colheres de sopa de tapioca. Leve a mistura ao fogo e mexa sem parar até que a consistência se pareça com um gel.

2° passo: quando o gel esfriar, coloque-o em um recipiente e acrescente duas colheres de sopa do seu creme de hidratação. Se preferir, nessa etapa da receita também é possível adicionar um pouco de óleo vegetal, queratina, ampolas de vitaminas ou qualquer ingrediente para incrementar ainda mais o procedimento.

3°passo: agora é só lavar os fios com shampoo e aplicar a hidratação, enluvando bem todo o cabelo.

4° passo: aguarde 30 minutos e lave as madeixas retirando todo resíduo da receita. Passe o condicionador e depois é só finalizar como de costume.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram