Fique Diva - Hidratação de tapioca para reduzir volume: receita caseira do alisamento natural para o cabelo

11/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Hidratação de tapioca para reduzir volume: receita caseira do alisamento natural para o cabelo

É possível deixar os fios mais lisos com os alisamentos naturais! A hidratação de tapioca faz parte desse método e deixa os fios mais sedodos, soltos e brilhantes

É possível deixar os fios mais lisos com os alisamentos naturais! A hidratação de tapioca faz parte desse método e deixa os fios mais sedodos, soltos e brilhantes

Nem sempre é preciso recorrer a procedimentos químicos para deixar os fios mais lisinhos. A alternativa dos alisamentos naturais está cada vez mais ganhando o coração de quem opta pelo método. Alguns ingredientes que você encontra em casa podem ser utilizados para deixar as madeixas mais alinhadas, com menos volume e bastante movimento. É claro que o resultado não vai ser igual ao de uma química, mas vale a pena testar métodos alternativos de deixar os cabelos mais soltinhos. Para isso, o Fique Diva separou a receita da hidratação caseira de tapioca, vem conferir!

A tapioca é rica em vitaminas e os benefícios são imediatos

A tapioca é um produto ótimo para receitas caseiras e o seu resultado é muito similar ao da maizena. A principal diferença entre ambas é que a tapioca oferece os benefícios da vitamina C, carboidratos e também da vitamina B9. Essa combinação garante muita sedosidade para as madeixas e o famosos efeito desmaia cabelo.

Como outras vantagens também vale destacar o poder hidratante e a redução de volume quase instantânea. Porém, é importante ter em mente que o efeito vai ser mais percebido em cabelos lisos, alisados ou ondulados. Para as crespas e cacheadas, a receita age mais como uma hidratação.

Acompanhe o passo a passo da hidratação de tapioca

O modo de preparo da receita é bem simples e a partir do gel de tapioca você vai começar a fazer a misturinha. A parte boa é que você pode conseguir duas funções diferentes com um único ingrediente, diva! Além de fazer hidratação de tapioca, o gel também pode ser usado para finalização das madeixas. O produto é 100% natural e ajuda a deixar os cabelos crespos e cacheados muito mais definidos. Vem com a gente conferir o passo a passo:

1° passo: em uma panela acrescente 100 ml de água filtrada e uma colher de sopa da goma, ou fécula, de tapioca.

2° passo: misture sem parar até conseguir a textura de gel e depois reserve até esfriar.

3° passo: em um recipiente misture o gel com duas colheres de sopa de máscara de hidratação e uma colher de chá de óleo de coco.

4° passo: lave os cabelos com shampoo, aplique a receita nos fios e aguarde agir por 20 minutos.

5° passo: retire todos os resíduos, condicione e seque as madeixas como de costume com o seu secador.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram