facebook instagram twitter youtube
Cabelos cacheados

Hidratação líquida de cenoura com beterraba para cabelos cacheados e crespos: confira o passo a passo da receita

O suco de cenoura com beterraba é rico em vitamina C e protege o sistema imunológico. No entanto, essa mistura também pode ser usada para hidratar os cabelos cacheados e crespos. Apesar de a textura ser diferente dos tratamentos convencionais, que geralmente utilizam cremes e máscaras, o líquido tem nutrientes que protegem, dão brilho e muita definição aos cachos. Confira todos os benefícios e saiba como fazer a receita caseira.

A cenoura tem antioxidantes que fortalecem o couro cabeludo

Se você é cacheada e está sonhando com um cabelão, a cenoura pode ser uma grande aliada. Isso porque ela tem antioxidantes, que fazem uma limpeza suave no couro cabeludo. Assim, ela remove as impurezas dos fios e ajudam no crescimento dos cachos.

Além disso, a cenoura também tem betacaroteno, aquele nutriente famoso por cuidar do bronzeado da pele, mas que é ótimo para tratar os cabelos mais danificados. Se estiver em transição ou faz uso de coloração, pode apostar no alimento.

A beterraba potencializa o resultado da hidratação

Além de ter uma cor linda, a junção da cenoura com a beterraba é poderosa na hora de hidratar as madeixas cacheadas e crespas. As propriedades e vitaminas da beterraba fortalecem os fios, evitam a quebra e a queda, e ainda dão muito brilho.

E as loiras podem fazer a receita sem medo, tá? O tom vibrante do suco não interfere na cor e nem mancha os fios. A receita pode ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do estado das suas madeixas.

Aprenda o passo a passo da hidratação líquida com cenoura e beterraba

A receita caseira é a mesma que a do suco normal - e, sim, se quiser fazer a mais para tomar, não tem problema. Só não pode adoçar, tá, diva? Aprenda o passo a passo.

1º passo: misture em um liquidificador meia cenoura cortada em cubo, meia beterraba, do mesmo jeito, e um copo de água filtrada. Bata até formar um suco concentrado.

2º passo: coe o suco e coloque a mistura em um borrifador.

3º passo: lave os cabelos com shampoo e retire o excesso de água. Em seguida, borrife a mistura por todo o cabelo e deixe agir por, no mínimo, 20 minutos.

4º passo: após o tempo de pausa, enxágue os fios com bastante água e finalize com o condicionador.

5º passo: modele os cachos e deixe os fios secarem naturalmente. Se for usar ferramentas de calor, não se esqueça de proteger os cabelos com um protetor térmico.

Diva de Cachos
A linha Diva de Cachos foi especialmente pensada para todas nossas divas cacheadas.

Últimas matérias

Temas relacionados