Fique Diva - Hidratação para acabar com nós de fada: como tratar os fios para resolver o problema

06/11/2018 / Publicado por Marina Couto

Hidratação para acabar com nós de fada: como tratar os fios para resolver o problema

O nó de fada pode aparecer em todos os tipos de cabelos, mas os cacheados e crespos são os que mais sofrem com a situação

O nó de fada pode aparecer em todos os tipos de cabelos, mas os cacheados e crespos são os que mais sofrem com a situação

As cacheadas e crespas conhecem bem o nó de fada. Mas, para quem não faz ideia do que se trata, o Fique Diva explica. São pequenas bolinhas que se formam ao longo do fio, por diferentes motivos, e que interferem na aparência e no cuidado das madeixas. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas valiosas para quem precisa lidar com esses nós e não sabe como. Confira!

Aposte em máscaras de hidratação poderosas e nutritivas

O nó de fada pode aparecer em todos os tipos de cabelos, mas, nos fios cacheados e crespos, a tendência é maior por causa do formato espiralado. Por isso, o primeiro passo é investir na hidratação dos cachos. O tratamento vai deixar os fios mais maleáveis e evitar que eles embolem e formem os temidos nós.

Nesse caso, vale a pena trocar o creme que você costuma usar por uma máscara de hidratação mais nutritiva e potente, com óleos na composição, como a Máscara Concentrada Nutrição Poderosa de Niely Gold . Além disso, pingar algumas gotinhas de óleo vegetal na sua máscara ajuda a potencializar o tratamento.

Cuidado ao desembaraçar os cabelos

A hidratação frequente é uma aliada e tanto na luta contra os nós de fada, mas ainda assim podem ser que eles apareçam. Então, a pedida é ficar de olho também nos seus hábitos do dia a dia, que podem estar contribuindo para a formação dessas pequenas bolinhas ao longo dos fios.

Uma dica legal é aproveitar o momento do banho para desembaraçar os fios com bastante cuidado. Você pode pentear as madeixas com os dedos, mas, se quiser usar o pente, desembarace sempre começando pelas pontinhas. Para te ajudar, use o Condicionador Bomba Nutrição Poderosa para facilitar o processo.

 

Troque a fronha de algodão do travesseiro por uma de cetim

Outro hábito que está diretamente ligado ao surgimento dos nós de fada é o atrito dos cabelos com o travesseiro na hora de dormir. Por isso, a pedida é trocar a sua fronha de algodão, que costuma deixar os fios mais estáticos, pela de cetim, já que o tecido é mais fluido e não deixa as madeixas embolarem.

Tem mais: ao invés de dormir com os fios completamente soltos, aposte em penteados mais frouxos, como tranças larguinhas ou um coque abacaxi. Se a situação estiver mais tensa, vale cortar as pontinhas para minimizar o problema.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram