hidratacao para deixar o cabelo mais liso passo a passo do alisamento natural para fazer em casa hidratacao para deixar o cabelo mais liso passo a passo do alisamento natural para fazer em casa

Hidratação para Deixar o Cabelo Mais Liso: Passo a Passo do Alisamento

As brasileiras amam cabelos lisos! É inegável que essa textura traz muita praticidade no dia a dia, ainda mais para mulheres que não gostam de perder muito tempo se arrumando pela manhã. Existem as que já nasceram lisas, mas muitas ainda são adeptas da escova ou outros tipos de química para alisar os fios. Se você quer dar um tempinho desses produtos para evitar que suas madeixas fiquem danificadas, existe uma receita caseira de alisamento natural muito fácil de fazer. Vem com a gente!

Hidratação de maizena com leite ajuda a alinhar os fios

Já vamos adiantando que essa hidratação não faz milagres. Para quem já tem fios lisos ou alisados, esse tratamento vai ajudar a deixar os fios mais alinhados por mais tempo. É um método natural para que você não recorra à química com tanta frequência. Você vai precisar de leite, maizena, óleo de argan e açúcar.

Dica amiga: se quiser levar o leite com a maizena no fogão por 2 minutinhos para deixar a misturinha consistente, vai da sua preferência. Porém, não é obrigatório. Confira o passo a passo:

● 1º passo: misture 200 ml de leite integral com 2 colheres de sopa de maizena. Mexa bem!

● 2º passo: adicione de 3 a 4 gotas de óleo de argan na misturinha.

● 3º passo: por último, adicione o açúcar, ingrediente que ajuda a fechar a cutícula e dar brilho aos fios.

● 4º passo: separe o cabelo em seções para facilitar o processo.

● 5º passo: aplique a misturinha nos fios, enluvando mecha a mecha para que tenha melhor distribuição.

● 6º passo: depois de fazer no cabelo todo, coloque uma touca e espere por 1 hora ou pode deixar mais um pouquinho. Quem não tiver acessório, pode só prender os fios.


Faça a hidratação com maizena e leite uma vez por semana

Você pode fazer essa hidratação uma vez por semana, mas não pode esquecer dos produtos capilares corretos para o seu tipo de fio. O tratamento também deve ser feito com a máscara concentrada semanalmente, de acordo com seu cronograma capilar.

Por mais que o seu objetivo seja um alisamento natural, se você é adepta da escova progressiva ou outro tipo de química, a reconstrução capilar com máscara ou queratina líquida também deve entrar na sua rotina.