facebook instagram twitter youtube
Tratamento

Hidronutrição caseira com chocolate, leite de coco e maizena: aprenda o passo a passo do tratamento para cabelos cacheados

As cacheadas e crespas sabem que seus cabelos são naturalmente mais ressecados do que os outros. Muitas mulheres já não se incomodam com isso e sabem lidar com o frizz, mas tem gente que não gosta e prefere acabar com ele. Se esse é o seu caso, temos um receitinha para você! Ela é perfeita para diminuir a porosidade e deixar os fios mais macios e definidos. Aprenda como fazer aqui!

A mistura funciona como uma hidronutrição caseira

Não sabe o que significa essa técnica? É fácil: é a junção de hidratação e nutrição em um mesmo tratamento. O método é bem potente e indicado para todos os tipos de fios, mas, para quem tem cabelos cacheados, essa hidronutrição caseira é ótima para definir os caracóis e deixá-los mais brilhosos e saudáveis, por conta dos ingredientes.

O chocolate reduz muito o frizz, além de dar brilho e maciez. Já o leite de coco limpa o couro cabeludo e acelera o crescimento das madeixas. A junção desses alimentos com a maizena vai resultar em um cabelo ainda mais forte, hidratado e macio. Para fechar, o óleo vegetal age profundamente no fio e sela as cutículas, repondo os lipídios, devolvendo a sedosidade das madeixas e combatendo temidas pontas duplas.

Aprenda o passo a passo do tratamento que hidrata e nutre os cabelos cacheados

Como dissemos anteriormente, além dos ingredientes, você vai precisar de óleo de vegetal e também da sua máscara de hidratação favorita. Quanto ao óleo, indicamos o de coco, que é ótimo para quem sofre com o ressecamento e a porosidade. Outra dica é óleo de algodão, que garante uma hidratação power. Se preferir outro, não tem problema. Veja como fazer:

1º passo: misture bem em um recipiente 1 xícara de água filtrada, meia xícara de leite de coco, 1 colher de chá do óleo vegetal (dependendo da sua necessidade e do tamanho dos seus fios, pode colocar 2 colheres), 1 colher de sobremesa de maizena e 1 colher de sobremesa de cacau em pó (se não tiver, pode ser chocolate em pó ou o achocolatado).

2º passo: despeje a mistura em uma panela e mexa em fogo baixo até que fique com a consistência de um mingau.

3º passo: espere esfriar e, em seguida, adicione 1 colher de sopa do seu creme de hidratação (podem ser 2 colheres, se precisar).

4º passo: misture novamente e aplique nos fios úmidos e limpos. Deixe a mistura agir por 20 minutos.

5º passo: enxágue bem com água fria, sele com o condicionador e finalize do seu jeito. Prontinho!

Últimas matérias

5 maneiras de usar o coque abacaxi!

Temas relacionados