Fique Diva - Lace cacheada precisa de hidratação? Como cuidar da peruca com cachos

29/01/2019 / Publicado por Marina Couto

Lace cacheada precisa de hidratação? Como cuidar da peruca com cachos

A lace cacheada pode ser lavada e hidratada, mas é preciso seguir alguns cuidados para não danificar a peruca

A lace cacheada pode ser lavada e hidratada, mas é preciso seguir alguns cuidados para não danificar a peruca

Para mudar o visual, você pode apostar em um novo corte de cabelo ou ainda em uma nova cor para os fios. Mas, se isso não for possível ou se você gostaria de ter um spoiler antes de fazer a transformação, uma boa alternativa é investir nas lace wigs. As perucas, incluindo as de fibras sintéticas, possuem um acabamento bem natural e permitem que você seja várias divas em uma só. Mas e quanto à hidratação? Será que as laces cacheadas precisam do tratamento? Saiba como cuidar corretamente da sua peruca!

Existem lace wigs de diferentes tipos

É um mito achar que quem está usando peruca quer apenas esconder o seu cabelo natural. Até porque uma das grandes vantagens do acessório é poder mudar o visual sem precisar mexer, cortar ou colorir os fios.

Nesse caso, você pode escolher entre diferentes modelos de laces. Tem as que preenchem todo o couro cabeludo ou ainda as que servem para dar mais volume e incrementar o penteado. Além disso, existem perucas com diferentes texturas e cores, tanto com fibras naturais ou sintéticas - que costumam ser mais acessíveis.

As perucas podem ser lavadas e hidratadas

Outra vantagem das laces é que elas podem ser retiradas para que você possa dar atenção ao seu cabelo natural. No entanto, as perucas também ficam emboladas e sem forma com o passar dos dias, principalmente se forem cacheadas. Por isso, você pode lavar e também hidratar a sua lace, mas, claro, com muito cuidado.

Para fazer isso, a dica é sempre diluir os produtos em água e nunca passá-los diretamente nos fios sintéticos. Para a lavagem, misture em um potinho um pouco de shampoo sem sal e um pouco de água e passe a mistura com as mãos por todo comprimento e pontas da lace. Em seguida, retire todo o produto com água, sem deixar resíduos, e deixe secar naturalmente. Para a hidratação da lace, o procedimento é bem semelhante. Misture em um recipiente um pouco da máscara concentrada com água e aplique em todo comprimento e pontas dos fios úmidos, com delicadeza. Depois do tempo de pausa, é só enxaguar e deixar secar. Nada de ferramenta de calor, hein, diva!

As laces são indicadas para quem está em transição capilar

Para quem está em transição capilar, a peruca funciona como um recurso para proteger a raiz e ainda disfarçar a dupla textura. Nesse caso, a dica é investir na trança nagô para facilitar a colocação da lace e deixar o resultado mais natural.

Mas não pode deixar os cuidados de lado! Na transição, como os fios costumam estar mais fragilizados, tem que investir em tratamentos periódicos nos cachinhos, principalmente hidratação e nutrição.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram