Fique Diva - Lace front ou full lace na transição capilar: como a peruca pode te ajudar a assumir o cabelo natural!

28/01/2019 / Publicado por Vitória Quirino

Lace front ou full lace na transição capilar: como a peruca pode te ajudar a assumir o cabelo natural!

As lace wig são ótimas para esconder a diferença de texturas na transição capilar

As lace wig são ótimas para esconder a diferença de texturas na transição capilar

Você pode aproveitar as laces para testar o novo visual cacheado

Você pode aproveitar as laces para testar o novo visual cacheado

Com a lace é possível cuidar do cabelo periodicamente, então faça um cronograma capilar sempre que lavar os fios

Com a lace é possível cuidar do cabelo periodicamente, então faça um cronograma capilar sempre que lavar os fios

Invista no visual ousado que você sempre quis com a ajuda das lace wig

Invista no visual ousado que você sempre quis com a ajuda das lace wig

Procurar novas ideias de como lidar com as duas texturas nas madeixas é uma parte importante da transição capilar. Ter sempre um penteado, texturização ou truque na manga vai ajudar a diminuir o estresse de arrumar os fios no dia a dia. E uma boa sugestão para isso é apostar nos penteados protetores, eles duram por mais tempo e ajudam a esconder a diferença entre a parte lisa e a cacheada. As box braids são o tipo mais comum e podem ser usadas por até dois meses antes da primeira manutenção. Mas a nossa dica nessa matéria são as lace wig, ou perucas, que possuem uma tecnologia para imitar o couro cabeludo e deixar o visual mais natural. Confira os benefícios de usá-las na sua transição capilar!

Com a lace wig é possível cuidar dos cabelos periodicamente

Dos penteados protetores, a lace é a mais indicada para se passar a transição capilar. E isso acontece porque em comparação com os outros tipos, a peruca te dá mais liberdade para cuidar do seu cabelo natural. Com as box braids, twists e dreads removíveis, você não pode aplicar máscaras ou cremes enquanto usa o penteado. E o cronograma capilar é uma parte muito importante da transição, ele fortalece o fio e garante um crescimento saudável. Por conta disso, vale considerar as laces para te ajudar nesse processo.

Faça tranças nagô para facilitar a aplicação da lace

Para colocar a sua lace da maneira correta é preciso se atentar à raiz e ao comprimento do seu cabelo natural. Eles podem influenciar no resultado final da peruca, por isso é essencial deixar os fios naturais bem baixinhos e presos por uma touca, também conhecida como cap para lace. E como os fios crespos e cacheados podem dificultar o processo de deixar a raiz baixa, as tranças nagô podem te ajudar. Basta trançar completamente as madeixas, esconder as pontas, colocar a touca e encaixar a lace. É mais simples do que você imagina, diva! E o resultado vai ficar incrível.

Se joga nos diversos estilos para mudar o visual

Existem também aquelas meninas que sempre quiseram colorir os fios , mas nunca tiveram a coragem necessária para fazer a mudança. E a lace wig é a sua oportunidade de se jogar em qualquer estilo. Seja com cores ousadas, cortes da moda ou até mesmo na textura dos fios, a lace é um novo mundo a ser explorado. Você pode aproveitar para experimentar o visual cacheado ou manter o liso, como despedida. O céu é o limite para as possibilidades, então só resta testar!

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram