Fique Diva - Leite e gema de ovo para deixar o cabelo mais liso: passo a passo da receita para um alisamento natural

30/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Leite e gema de ovo para deixar o cabelo mais liso: passo a passo da receita para um alisamento natural

A hidratação de leite e gema de ovo deixa os cabelos mais alinhados, macios e com muito brilho

A hidratação de leite e gema de ovo deixa os cabelos mais alinhados, macios e com muito brilho

Os cabelos sofrem bastante com as agressões do dia a dia e com a falta de cuidados. Por isso, os fios acabam ficando mais frágeis, porosos e bem ressecados. Mas tudo isso tem jeito, é claro! As receitas caseiras, por exemplo, são uma ótima fonte para repor os nutrientes que as madeixas precisam e, de quebra, deixá-las mais alinhadas e cheias de brilho. É o caso da hidratação com leite e gema de ovo. Confira os benefícios dos ingredientes e saiba como aplicá-los nos cabelos.

O leite funciona como um alisamento natural

Se você tem os cabelos lisos ou ondulados, mas o volume e o frizz te incomodam, uma boa pedida é incluir o leite nos seus tratamentos capilares. O produto é rico em cálcio, promovendo uma hidratação imediata nos cabelos e amenizando os fios mais arrepiados.

Uma dica é usá-lo puro, com a ajuda de um borrifador, ou ainda acrescentá-lo em outras receitas para turbinar o efeito. Ele não alisa instantaneamente, mas, conforme você vai usando, é possível perceber as madeixas cada vez mais lisas e alinhadas.

O ovo faz uma reconstrução nos cabelos

Outro ingrediente muito usado nas receitas caseiras é o ovo, que é rico em proteínas e ajuda na reconstrução profunda dos cabelos. Ele é indicado para todos os tipos de fios e pode ficar despreocupada que o cheiro sai com o simples truque de peneirar a gema antes da aplicação.

Falando nisso, apesar de muita gente usar a clara nas receitas, é na gema que estão concentrados todos os lipídios necessários para nutrir as madeixas. E a mistura do ingrediente com o leite é garantia de fios hidratados e cheios de brilho.

As cacheadas e crespas conseguem cachos mais definidos

Se você leu “alisamento natural” e já ficou tensa em fazer a hidratação nos seus cachos, relaxa! É que o efeito da hidratação com leite e gema de ovo não é mesmo de um procedimento químico, ou seja, você não entra cacheada ou crespa e sai lisa.

Nos cachos, o efeito é mais sutil e muito indicado para quem quer cachos mais definidos e com menos volume. Além disso, você pode intercalar a hidratação caseira com o tratamento tradicional, feito apenas com máscara concentrada, para não pesar nos fios.

 

Aprenda a fazer a hidratação com leite e gema de ovo

Para fazer o tratamento caseiro, você vai precisa de um copo pequeno de leite, uma gema peneirada, 3 colheres de sopa de máscara concentrada, 1 colher de sopa de azeite de oliva extravirgem e 1 de mel. Vamos à receita?

1º passo: coloque todos os ingredientes em um recipiente e mexa bem com uma espátula até conseguir uma mistura homogênea.

2º passo: com os cabelos secos, aplique a mistura nos fios e deixe agindo por 30 minutos.

3º passo: após o tempo de pausa, enxágue bem os cabelos sem deixar resíduos. Depois, é só lavar os fios e finalizar como de costume. Se quiser, pode usar um secador ou chapinha para potencializar o efeito.



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram