Fique Diva - Loiro caramelo: invista em fios dourados para mudar o visual + dicas de como cuidar

06/09/2018 / Publicado por Marina Couto

Loiro caramelo: invista em fios dourados para mudar o visual + dicas de como cuidar

O loiro caramelo é um tom mais fechado e clareia os cabelos sem tanto contraste

O loiro caramelo é um tom mais fechado e clareia os cabelos sem tanto contraste

Muitas mulheres desejam ficar loiras, mas, ao mesmo tempo, têm medo de que os fios fiquem mais claros do que o esperado e acabam desistindo. Só que você não precisa abrir mão do visual iluminado, diva! Basta apostar em tons um pouco mais fechados, que não causem um contraste muito grande e que te ajudem a conquistar o look dos sonhos. Uma dica é o loiro caramelo, que combina com todos os tipos de pele. Saiba mais!

O loiro caramelo é mais fechado e muito democrático

Todo mundo que vai clarear o cabelo sempre fica na dúvida sobre qual é o melhor tom de loiro. Por isso, a pedida é começar devagar, escolhendo tonalidades mais fechadas e ir aumentado o clareamento aos poucos.

Nesse caso, vale investir no loiro caramelo. A nuance tem o fundo mais quente e combina com todos os tipos de pele, da mais clarinhas às negras. Além disso, dependendo da cor original do seu cabelo, o processo de descoloração é mais suave e, por vezes, acaba nem sendo necessário.

Você pode apostar em mechas em tons de caramelo

Se não estiver a fim de fazer uma coloração global, ou seja, de pintar o cabelo completamente, dá para fazer mechas com o loiro caramelo. O tom é perfeito para as morenas que querem iluminar os fios mais escuros sem precisar radicalizar no visual.

Para um efeito mais sutil, você pode apostar em técnicas que são feitas apenas no comprimento, como mechas californianas e ombré hair. As babylights, apesar de serem feitas a partir da raiz, também deixam o iluminado bem natural. Mas se você quer investir em reflexos mais marcados, também não precisa ter medo, vá em frente!

 

Saiba como cuidar do cabelo loiro caramelo

Seja com mechas ou com uma coloração em todo o cabelo, os cuidados com os fios loiros não podem ser deixados de lado. É que, além do ressecamento, a tonalidade pode desbotar com facilidade ou apresentar reflexos indesejados.

Por isso, é importante apostar em produtos específicos para cabelos loiros, como o shampoo roxo, para manter a cor sempre viva. Além disso, não deixe de hidratar as madeixas toda semana e faça a reconstrução dos fios no mínimo a cada 15 dias.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram