Fique Diva - Loiro platinado cinza: como conseguir os fios claros + dicas para cuidar após a descoloração

31/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Loiro platinado cinza: como conseguir os fios claros + dicas para cuidar após a descoloração

O loiro platinado cinza é um tom claríssimo que deixa o visual bem moderno

O loiro platinado cinza é um tom claríssimo que deixa o visual bem moderno

O loiro platinado é uma cor ousada e que exige cuidados especiais. Para segurar o tom, além de ter muita personalidade, é preciso investir em produtos específicos, que irão manter a nuance por mais tempo e evitar o aspecto amarelado. Entre os diferentes tipos de platinados, a tonalidade mais acinzentada é uma alternativa moderna e tem sido uma das mais procuradas nos salões. Saiba como investir na cor e como cuidar dos fios claríssimos!

O loiro platinado acinzentado pode ficar mais intenso ou mais suave

Quando se fala em platinar os fios, logo vêm à mente um loiro bem claro, quase branco. No entanto, você pode deixar as madeixas mais acinzentadas, que mantém os cabelos iluminados porém em um tom ainda mais frio, como o Louro Super Platinado 12.111, de Cor&Ton Mega Colors .

Para chegar ao tom, é preciso descolorir os cabelos primeiro por completo, ou seja, tem que cuidar bem deles para deixá-los mais resistentes à química. Além disso, você pode começar aos poucos, com mechas mais acinzentadas no comprimento.

O platinado com a raiz mais escura evita o alto contraste

É importante destacar que não existem regras na hora de mudar o visual. Se a ideia é apostar no platinado cinza, vá em frente se estiver segura para isso. No entanto, também é bom reforçar que essa nuance é muito fria e pode deixar as divas de pele mais clara um pouco pálidas.

Além disso, para quem tem a pele morena e negra, o contraste pode ficar muito impactante na mudança de visual. Nesses casos, vale a pena investir no platinado com a raiz um pouco mais escura, que, além de ser tendência, gera mais harmonia entre os tons.

 

Saiba como cuidar do loiro platinado acinzentado

O loiro platinado cinza é descolado e muito original, mas tem que saber cuidar direitinho das madeixas, para evitar que os efeitos da descoloração causem ressecamento ou mesmo danos maiores aos cabelos.

Por isso, antes mesmo de apostar em kit matizador para manter o tom acinzentado, tem que caprichar na reconstrução e não deixar de lado as hidratações semanais. Ah! É importante optar por finalizadores que tenham filtro UV na composição, evitando assim o rápido desbotamento.



Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram