Fique Diva - Loiro platinado no verão: como manter os fios claros saudáveis na estação!

14/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Loiro platinado no verão: como manter os fios claros saudáveis na estação!

Para manter os cabelos platinados bem saudáveis no verão é preciso focar na hidratação diária! Com os cuidados e produtos certos é possível driblar os danos do sol

Para manter os cabelos platinados bem saudáveis no verão é preciso focar na hidratação diária! Com os cuidados e produtos certos é possível driblar os danos do sol

Quem tem cabelos loiros sabe que a rotina de cuidados no verão exige mais atenção. No caso dos fios platinados, a situação é ainda mais complicada, pois quanto mais claro for fio mais exposto aos danos ele estará. E existem algumas dicas e truques que vão te ajudar a passar com as madeixas ilesas aos problemas da época mais quente do ano. Se prepare para um período de muita hidratação nos fios, cuidados pré e pós piscina e redução do uso de ferramentas de calor. Quer saber mais? Vem com a gente!

Dobre os cuidados diários para prevenir os danos

O segredo para que o seu platinado sobreviva a todos os riscos do verão é investir pesado na hidratação. O cronograma capilar vai ser o melhor amigo de quem quiser contornar os efeitos do sol, do cloro e da água do mar. A dica é fazer pelo menos uma hidratação básica todos os dias, deixe a nutrição e a reconstrução para serem aplicadas uma ou duas vezes na semana, de acordo com a sua tabela de tratamento. Assim, você se livra do ressecamento e deixa as madeixas mais preparadas para os impactos do cotidiano. Até porque, quando se trata de cabelo é muito mais fácil prevenir do que correr atrás do prejuízo depois.

Saiba como evitar que o platinado fique verde na piscina

O maior terror de quem tem cabelo loiro é ter que lidar com os fios verdes no verão. Esse efeito nada mais é do que uma reação do cloro com as madeixas, e ele pode ser evitado. Sabemos que quanto mais claro for o loiro, mais chances o cabelo tem de sofrer com esse problema. Então, as platinadas devem ficar ligadinhas nas dicas que o Fique Diva separou! O primeiro passo você já conhece, que é a hidratação diária. Quanto mais água seus fios tiverem, menos eles irão absorver na piscina, o que evita também a absorção de cloro.

A segunda sugestão é enxaguar os cabelos na ducha antes e depois de mergulhar. Essa dica segue a mesma linha da primeira, se as madeixas já estiverem molhadas, elas absorverão menos água e menos cloro. Aplique sempre um leave-in, que tenha filtro UV, nos fios durante o dia na piscina e evite expor os cabelos recém descoloridos ao cloro. O ideal é aguardar 15 dias após a coloração para curtir o seu mergulho sem riscos.

Opte por produtos que ofereçam proteção aos raios solares

O cloro e a água do mar são os maiores causadores de ressecamento capilar no verão, mas eles não são os únicos. Mesmo que você não vá para praia ou piscina, a exposição dos fios ao sol no dia a dia também pode deixar um aspecto seco no cabelo. Então, opte por produtos que possuam filtro UV e use bonés, lenços e chapéus sempre que puder para evitar o contato prolongado.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram