Fique Diva - Luzes, reflexo, californianas e ombré hair: escolha sua técnica de clareamento preferida para mechas loiras

24/08/2016 / Publicado por Raquel Brandão

Luzes, reflexo, californianas e ombré hair: escolha sua técnica de clareamento preferida para mechas loiras

Mechas californianas só iluminam as pontas do cabelo

Mechas californianas só iluminam as pontas do cabelo

O ombré hair ilumina o comprimento dos cabelos, preservando a raiz

O ombré hair ilumina o comprimento dos cabelos, preservando a raiz

As luzes iluminam o visual sutilmente

As luzes iluminam o visual sutilmente

Os reflexos são mechas mais grossas que as luzes, mas as técnicas são bem parecidas!

Os reflexos são mechas mais grossas que as luzes, mas as técnicas são bem parecidas!

Mechas californianas fazem sucesso entre as famosas

Mechas californianas fazem sucesso entre as famosas

Quem não quer pintar o cabelo todo de loiro, mas tem vontade de deixar o visual mais claro, as mechas são uma boa pedida. Ombré hair, luzes, reflexos e mechas californianas são algumas das opções para você iluminar o visual sem aquela mudança drástica, sabe? 

Geralmente, as luzes são o primeiro passo para quem quer ficar loira 

As luzes são aquelas mechas bem finas e feitas no cabelo todo. Geralmente, essa técnica sempre é a primeira opção das mulheres que desejam ficar loiras sem uma transformação radical. Elas iluminam o visual de forma bem sutil e não criam um contraste muito grande com o tom natural dos fios. 

Essa técnica de clareamento é indicada até para quem tem cabelos muito escuros, já que a mudança no visual não será  tão impactante. É muito importante investir em produtos específicos para fios coloridos depois de fazer luzes, combinado?

Ombré hair é para as mulheres que querem uma transformação mais impactante, mas sem retoque frequente

Com o ombré hair, a mudança já é muito mais aparente. A técnica começa bem afastada da raiz, pegando só o comprimento e pontas, mas o clareamento pode ser bem maior e você ficar ainda mais loira. O bom é que não precisa de retoque frequente e a manutenção pode ser de seis em seis meses, dependendo do crescimento dos seus fios. 

O contraste com a cor dos seus fios naturais vai ser bem maior, portanto, o comprimento dos seus cabelos podem ficar loiríssimos. 

Reflexos são mechas bem marcadas em todo o cabelo

Sabe aquelas mechas um pouco mais grossas e marcadas que vêm lá da raiz? Elas são os famosos reflexos! É outra opção para quem quer um visual com mais contraste, podendo mesclar até três tons com a cor natural dos fios. A técnica é bem parecida com as luzes, mas a mudança chama muito mais atenção. 

Só as pontinhas? Invista nas mechas californianas 

Essas são perfeitas para quem quer uma mudança sutil. Como o próprio nome já diz, as mechas californianas são inspiradas no visual dos surfistas da Califórnia, que têm os cabelos queimados pelo sol. As mechas são feitas apenas nas pontas do cabelo, combinando com todos os tipos de corte: curto, médio ou longo. 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram