Fique Diva - Manteiga vegetal para cabelos cacheados: veja as melhores opções e saiba como aplicar o produto nos cachos

08/10/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Manteiga vegetal para cabelos cacheados: veja as melhores opções e saiba como aplicar o produto nos cachos

As manteigas vegetais são ótimas para tratar cabelos crespos e cacheados! Os benefícios vão além da nutrição, algumas podem até recuperar cabelos fragilizados

As manteigas vegetais são ótimas para tratar cabelos crespos e cacheados! Os benefícios vão além da nutrição, algumas podem até recuperar cabelos fragilizados

Os óleos vegetais são amplamente usados pelas crespas e cacheadas na etapa de nutrição do cronograma capilar. Mas você já ouviu falar no poder das manteigas vegetais? Sim, os produtinhos são quase parentes e ambos ajudam a repor lipídios. Porém, as manteigas oferecem benefícios diferentes e uma carga mais intensa de umectação. Elas podem ser encontradas em vários cosméticos capilares ou em composições 100% naturais. Quer saber mais desses ingredientes tão importantes para os cachos? Vem com a gente!

A manteiga de karité é a mais popular nas fórmulas de produtos capilares

Você com certeza já viu a manteiga de karité como destaque em algum produto para cabelos cacheados. Ela é a mais popular no mercado de cosméticos e sua origem vem da árvore de karité, uma espécie da flora da África Central.

Por ser bem condicionante e oferecer efeitos imediatos, a manteiga de karité é bastante usada em máscaras que combatem o ressecamento. Outra vantagem é que esse produto pode ser facilmente encontrado em seu estado 100% natural a preços acessíveis. O ingrediente também está presente no Ampolão Turbinado, na Hidratação Turbinada e no Creme para Pentear da linha Diva de Cachos.

As manteigas de murumuru e cupuaçu são as representantes nacionais

Com a vasta diversidade de espécies na flora brasileira, é claro que teríamos ótimos representantes nacionais. A manteiga de murumuru é retirada da palmeira de murumuru, espécie nativa da amazônia. Seus principais benefícios são essenciais para recuperar cabelos quebradiços, opacos e quimicamente tratados. A fórmula dessa manteiga apresenta ácidos graxos e ação antioxidante, que são essenciais para garantir mais nutrição e restauração para os fios fragilizados.

Assim como a de murumuru, a manteiga de cupuaçu também é obtida de uma espécie nativa da região amazônica. O produto, extraído do fruto da árvore conhecida como cupuaçueiro, é um excelente hidratante para as madeixas. A absorção de água dessa manteiga é maravilhosa para cabelos extremamente ressecados. O resultado do tratamento são fios bem macios e muito mais sedosos.

Dica: não esquente as manteigas vegetais diretamente no fogão!

Para quem optar por adquirir as manteigas vegetais em seu estado natural, uma dica é muito importante. Como elas costumam solidificar conforme o clima, a melhor forma de facilitar a aplicação é fazendo banho-maria.

Evite esquentar a manteiga diretamente no fogão, pois esse processo pode acabar queimando o produto ou separando-o em duas partes. A espuma que surge na superfície é a proteína e o líquido amarelo representa a gordura do ingrediente. Para não perder as propriedades da composição das manteigas vegetais, o mais indicado é amolecer a quantidade que vai ser usada em banho-maria. Em casos de temperatura ambiente amena, o recomendado é aquecer o produto com as próprias mãos.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram