05/12/2017 / Publicado por Stephanie Vieira

Maquiagem para colação de grau: 10 fotos para você se inspirar

O dia da colação de grwau é um momento muito importante na vida universitária de qualquer pessoa

Usar tons neutros esfumados vão fazer toda diferença no seu olhar

Para quem não curte muito sombras, o delineado é perfeito para dar um up na make

Que tal um pouco mais cor nos lábios e um olho com tons mais neutros?

Use a fita adesiva na hora de fazer o delineado de gatinho

Não tem nenhum problema fazer uma maquiagem mais básica para o dia da colação de grau

Faça técnicas de contorno e iluminação para valorizar ainda mais sua produção

Glitter nunca é demais em uma maquiagem, diva

Escolha o delineador que te dá mais firmeza na hora de fazer a linha rente aos cílios

Vai um batom vermelho bapho aí?

Estudar durante anos e chegar o tão sonhado dia da colação de grau é realmente um grande momento na vida de qualquer universitária. Nesse dia, é importante que você esteja com um cabelo, vestido e, claro, uma maquiagem impecável para não fazer feio na hora das fotos pegando o tão esperado diploma. O Fique Diva separou 10 fotos e algumas dicas para sua make estar baphônica nesse dia tão especial!

Uma maquiagem básica é bem-vinda para o dia da colação

Se você não é fã de fazer uma maquiagem muito pesada, pode usar tons neutros, deixando-a mais discreta e ao mesmo tempo elegante para a ocasião. Na hora de fazer o esfumado do olho, um tom de marrom claro e outro mais escuro conseguem dar mais profundidade para o olhar, deixando sua produção mais arrumada e sem muito exagero.

Que tal colocar um pouco de cor nesses lábios

Batons coloridos e com tons mais vibrantes fazem toda diferença em uma maquiagem. No dia da sua colação, para não deixar sua produção com aspecto muito pesado, faça um olho com tons neutros e capriche na tonalidade usada na boca. Assim você consegue um visual mais equilibrado e bonito.

Vai ter contorno nessa maquiagem, sim

Sai ano, entra ano e o contorno parece que não vai sair de moda tão cedo. As técnicas são ótimas para valorizar o formato do seu rosto e deixar sua maquiagem mais completa. Para fazer os truques de contorno, você vai precisar de uma base mais escura que o seu tom de pele. Já para fazer a iluminação de alguns pontos do seu rosto, será necessário um corretivo um tom mais claro que seu tom de pele ou um iluminador bapho.

O delineado faz toda a diferença no seu olhar

O drama de qualquer mulher que ama fazer uma boa maquiagem é o delineado. É quase uma lei universal de que o desenho de um olho nunca vai ficar igual ao outro. Antes de qualquer coisa, para fazer o delineado perfeito é preciso que você descubra qual o tipo de delineador que dá mais precisão na hora de fazer a linha. Um outro truque famoso é o da fita adesiva para ajudar no detalhe do delineado de gatinho.

Vai ter glitter no dia da colação, sim

Se você é daquelas que não pode ver um brilho que já quer incluir na maquiagem, essa dica é pra você! Glitter nunca é demais e nem deve ser dispensado no dia da sua colação de grau. Fazer um olho bapho e finalizar com o brilho faz toda a diferença! Combine os tons certos e arrase com um olhar ainda mais matador e brilhante.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram