facebook instagram twitter youtube
Beleza

Máscara para tirar cravos do rosto: passo a passo da receita com gelatina e leite

Cuidar da nossa beleza sem gastar tanto dinheiro é muito bom. As receitinhas caseiras estão aí para isso. E se tem uma coisa que toda pessoa odeia são os benditos cravos pretinhos que, normalmente, nascem no nariz, queixo e testa. Que tal uma máscara que vai arrancar esse mal pela raiz e deixar seu rosto lisinho outra vez? O tratamento é feito com gelatina e bem fácil! Vamos lá conhecer essa receita maravilhosa?

A máscara de gelatina age profundamente na pele

A principal função dessa máscara é livrar sua pele dos cravos que insistem em aparecer. Para isso, ela combina apenas dois ingredientes, que têm funções importantes ao limpar e remover as impurezas do rosto.

A gelatina é cheia de colágeno, ideal para o rejuvenescimento da pele e funciona como um ótimo esfoliante. Já o leite é responsável por amolecer os cravos, facilitando a remoção dos pontinhos pretos ao tirar a máscara.  

Aprenda a fazer uma máscara facial de gelatina incolor para remover os cravos

Assim como qualquer tratamento caseiro, essa receita não vai precisar de ingredientes caros ou de outro mundo para ser feita. Tudo o que você vai precisar é de leite integral e gelatina incolor. Viu? Sem mistério nenhum. Essa combinação vai criar uma película sob sua pele e, na hora que retirá-la, bem calmamente e com cuidado, os cravos irão sair. Confira o nosso passo a passo:

1º passo: em um recipiente, misture uma colher de sopa de gelatina incolor e duas de leite integral.

2º passo: mexa bem os ingredientes e coloque por 10 segundos no micro-ondas.

3º passo: se a mistura estiver muito quente, espere esfriar um pouco antes de aplicar na pele.

4º passo: após aplicar no rosto todo, deixe descansar por 50 minutos.

5º passo: quando a máscara estiver completamente seca, retire de todo o rosto, com cuidado para você não se machucar.

6º passo: use lenços umedecidos com aloe vera para retirar os resíduos e, em seguida, lave com água fria.

Use a gelatina para uma boa hidratação nos cabelos

Além de ajudar a embelezar ainda mais o seu rosto, a gelatina pode fazer parte do seu cronograma capilar. Sim, misture um sachê do produto junto a duas colheres da sua máscara concentrada preferida e um pouco de água.

Após misturar bem os ingredientes e lavar as madeixas apenas com shampoo, vá enluvando mecha a mecha e deixe agir por 30 minutos. Em seguida, enxágue com água fria. Seus cabelos vão estar mais macios, brilhosos e hidratados.

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa

Temas relacionados