facebook instagram twitter youtube
Beleza

Massagem facial com óleo de coco: aprenda a fazer a técnica para melhorar sua pele

Que o óleo de coco é quase mágico a gente já sabe. Mas você sabia que a massagem facial com a ajudinha do produto é ótima para deixar a sua pele linda? Isso mesmo, diva! Juntar o ingrediente com alguns movimentos específicos vai deixar sua pele com aquele brilho que vem de dentro. Além de ajudar a desinchar e retardar o aparecimento das rugas - que a gente adora, é claro. Vem aprender a fazer essa massagem incrível!

Para que serve a massagem facial

Você deve saber que massagens tem vários propósitos. Porém, a massagem facial mais comum é a que levanta a pele. Depois desse cuidado, o seu rosto fica mais hidratado e com aparência renovada. Além disso, a pele fica um pouco mais esticadinha. E nunca é cedo para essa rejuvenescida express, não é mesmo?

Essa massagem é incrível para ser feita de manhã e dar aquele up. E você também pode fazer a noite depois de lavar o rosto, para deixar as propriedades do óleo agirem por mais tempo.

O óleo de coco têm várias propriedades incríveis

Além de ser superhidratante, o óleo de coco tem muitas outras propriedades. Ele penetra mais profundamente na pele, então o seu efeito dura mais tempo. O produtinho também é antifúngico, antibacteriano e antioxidante. Ou seja, perfeito para pele que tem acne e precisa daquela ajudinha a mais. Se você tem a pele oleosa e tem medo de usar o ingrediente, já percebeu que devia estar fazendo exatamente o contrário, né?

Faça essa massagem antes de um evento especial

Além de funcionar como demaquilante depois da festa, o óleo de coco também é ótimo para ser usado antes da maquiagem. Aplicá-lo para hidratar a pele antes da base, vai deixá-la mais iluminada e natural. Aproveite o tempo para fazer uma massagem facial. Sua aparência vai ficar mais jovial e o vai dar aquele up instantâneo. Gostou da ideia? Aposte na técnica no seu próximo evento.

Aprenda a fazer a massagem facial com a ajuda o óleo de coco

Na verdade isso não é um passo a passo. Mas, como alguns movimentos são muito importantes, resolvemos explicá-los tim tim por tim tim. Ah, cada movimento deve ser repetido três ou quatro vezes, ok? Vem aprender.

1º passo: pegue um pouco do óleo e esfregue na palma das suas mãos, até esquentar um pouquinho.

2º passo: use a ponta dos dedos para fazer movimentos do colo até a o maxilar.

3º passo: pressione as mãos na pele do rosto. Comece com a testa e vá descendo até o pescoço.

4º passo: coloque as duas mãos no queixo e depois faça um movimento contornando o rosto, até o centro da testa.

5º passo: com o dedo anelar, faça um movimento da parte inferior e interna dos olhos até a externa. Depois repita a mesma coisa na pálpebra.

6º passo: use o indicador e o dedo do meio para massagear a testa. Faça um movimento de tesourinha para relaxar essa área que acumula tensão.

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa

Temas relacionados