Fique Diva - Mechas para morenas: quais são as melhores técnicas para iluminar cabelos castanhos

15/08/2018 / Publicado por Marina Couto

Mechas para morenas: quais são as melhores técnicas para iluminar cabelos castanhos

Quem tem o cabelo castanho, principalmente em um tom mais escuro, pode apostar em técnicas de mechas para oluminar o visual

Quem tem o cabelo castanho, principalmente em um tom mais escuro, pode apostar em técnicas de mechas para oluminar o visual

O castanho é a cor do cabelo da maioria das mulheres brasileiras, principalmente os tons mais escuros. Por isso, é preciso ter muita atenção na hora de iluminar os fios, já que as mechas mais claras podem não pegar de primeira sem uma descoloração prévia. Mas existem algumas técnicas muito indicadas para fios castanhos, que dão uma clareada mais natural e sem alterar tanto a cor. Quer saber quais são? Confira as dicas do Fique Diva!

O sombré hair ilumina os fios de forma sutil

Muito se fala do ombré hair, a técnica de mechas feita apenas no comprimento dos cabelos e que clareia as madeixas de maneira suave. Porém, as divas de cabelos castanhos que não querem radicalizar no visual podem apostar também no sombré.

O efeito é bem parecido com o ombré, com a diferença de que o sombré é feito desde a raiz, incluindo a franja, se você tiver uma. Para iluminar, as mechas do sombré são de um a dois tons mais claros que a nuance original, ou seja, não fica tão contrastante.

O bronde não te deixa nem loira, nem morena

Se a pedida é só dar uma iluminada nos fios, sem apelar para tons claríssimos, você também pode testar o bronde. A técnica, que causa um efeito nem loira, nem morena, realça o fundo castanho com luzes em tonalidades bem quentes, que oscilam entre o marrom e o loiro - daí o nome.

Uma dica para as morenas que querem fazer o bronde é investir em um corte em camadas, já que as mechas valorizam os fios com movimento. Além disso, o bronde não exige retoques frequentes, já que as mechas são afastadas da raiz.

 

As babylights são mechas finíssimas e delicadas

Tanto o sombré hair quanto o bronde são mechas que podem ser feitas de forma um pouco mais marcada ou mais leve, de acordo com a preferência da cliente. Já as babylights são bem finas, como as que aparecem em cabelo de bebê, iluminando com muita naturalidade.

A técnica é muito indicada para quem nunca fez nenhum tipo de coloração nas madeixas, pois assim a mudança é feita aos poucos e você pode ir acrescentando mais mechas ao fazer o retoque. Para as morenas, as nuances mais acobreadas realçam os traços do rosto e deixam a aparência mais reluzente.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram