facebook instagram twitter youtube
megahair

Mega hair cacheado: confira como cuidar do alongamento com cachos

Os cabelos cacheados e crespos parecem mais curtos do que realmente são por causa do formato encaracolado dos fios. Por isso, muitas mulheres que desejam exibir cachos bem longos e poderosos recorrem ao megahair para conseguir o visual. Até aí, não tem problema nenhum, mas é preciso ficar bem atenta aos diferentes tipos de extensões e se o seu cabelo natural está saudável o suficiente para fazer o procedimento. Veja as melhores dicas!

Existem diferentes tipos de megahair para conseguir cachos mais longos

O tipo de procedimento a ser feito vai depender muito do seu objetivo. Se você deseja ter um cabelo cacheado comprido apenas para um evento ou para fazer algum penteado específico, o alongamento com tic tac é bem rápido e prático, já que não exige manutenção.

Se a ideia é adotar o visual longo por mais tempo, aí existem outras opções. Uma delas é a extensão com cola de queratina, que dura até três meses e é fácil de cuidar no dia a dia. Já quem tem os fios bem curtinhos, a dica é fazer o interlace, feito com tela bem rente ao couro cabeludo e que deixa o resultado bem discreto. Outra alternativa é apostar na técnica de microlink, a mais avançada entre os procedimentos, que prende as extensões com microanéis metálicos.

Cuidado ao lavar os cabelos cacheados com megahair

Se é preciso ter cuidado ao lavar os cachos naturais, o megahair cacheado exige ainda mais atenção. A primeira medida é regular a temperatura do chuveiro, porque a água quente resseca muito as madeixas. Prefira sempre a fria, mas, se não for possível, a água morna já é suficiente. Além disso, lave os fios com shampoo sem sal, para limpar delicadamente o couro cabeludo e evitar fungos.

O condicionador pode ser usado normalmente, no comprimento e nas pontas, para hidratar e dar mais emoliência aos cachos. Use produtos específicos para cabelo cacheado e penteie os fios com pentes largos, para não embaraçar.

Nada de dormir com os cabelos molhados!

Esse péssimo hábito pode danificar o seu megahair cacheado, além de prejudicar também os seus cachos naturais. Depois de lavar os fios, retire bem a umidade com a toalha e só durma se as madeixas estiverem totalmente secas.

Se quiser, pode usar secar os fios com um difusor, mas fique atenta para não comprometer a qualidade do seu alongamento. Respeite a distância de 15 cm para não derreter a cola de queratina - se essa for a sua técnica - e tenha muita cautela se quiser usar chapinha.

Atenção ao tempo de manutenção do megahair cacheado

É tentador ficar com os cabelos longos e cacheados, mas faça a manutenção do seu megahair no tempo certo, para evitar problemas. Com exceção do alongamento feito com as presilhas, que você mesma pode colocar em casa, procure um bom profissional para colocar as extensões e faça o retoque a cada três meses. Assim, seus cabelos não correm o risco de ficarem frágeis e quebradiços.

Cachos Hidratados
Possui fórmula exclusiva com ação controladora de volume que fortalece a estrutura capilar, proporcionando sedosidade e brilho intenso aos cabelos.

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa

Temas relacionados