28/01/2016 / Publicado por Nayanne Louise

Megahair com cola de queratina: saiba tudo sobre a técnica de alongamento mais pedida pelas mulheres

Os megahair estão cada vez mais em uso

Kylie Jenner vive apostando nos cabelos falsos para variar o visual

A cantora Ciara é adepta ao megahair para alongar as madeixas

Quando não utiliza perucas, Demi Lovato também conta com os apliques para variar o comprimento dos fios

Giovanna Antonelli também precisou do megahair para aumentar os cabelos da personagem Atena em 'A Regra do Jogo'

Naomi Campbell aposta nos alongamentos de cabelo para compor o look de fios compridos e franjinha

O megahair é uma ótima alternativa para quem é fã de cabelos longos e não tem muita paciência para esperar os fios crescerem. A diversidade de técnicas é incrível, mas, entre elas, a que ganha destaque é feita com cola de queratina. Esse método pode ser usado em todo tipo de cabelo, desde que suas madeixas estejam saudáveis o suficiente para recebê-lo. Confira a matéria do Fique Diva e saiba por que a é a preferida das adeptas do alongamento!

A escolha do tipo de cabelo

Segundo profissionais, o ideal é que a extensão seja de cabelo humano e, claro, de qualidade, para não ficar com aspecto de fios de boneca. A cor das madeixas deve ser igual as suas, caso contrário, o cabeleireiro precisará igualar ao tom que você deseja.

Antes de optar por extensões, nós precisamos alertá-la: é preciso ter uma boa dose de paciência, já que a transformação pode demorar de 4 a 8 horas, dependendo da quantidade de cabelo aplicada. Além disso, os cuidados diários também exigem dedicação

Como é feito?

Para quem não sabe como funciona a aplicação da cola, alguns tufos de cabelo são colados aos fios naturais após o aquecimento da queratina. Para que se tenha um efeito natural é necessário que a pessoa tenha pelo menos 10 centímetros de cabelos próprios na cabeça. As mechas precisam ser finas e leves para não repuxar a raiz, caso contrário, pode causar dor de cabeça, desconforto local e até queda.

Manutenção a cada 3 meses

A manutenção do megahair com cola de queratina geralmente é feita de três em três meses e o espaço de tempo deve ser respeitado para manter seus fios saudáveis. A falta do retoque pode deixar os cabelos ressecados e quebradiços.

Cuidados fundamentais para manter seu megahair poderoso

O novo look pede pede alguns cuidados na hora de lavar, pentear e tratar. Veja quais são:

Lavagem

Na hora de lavar, secar e pentear os fios, a cabeça não deve ser jogada para baixo, porque os fios podem embaraçar. Além disso, o pente deve passar longe das emendas de cola. O mais seguro é deixar que os cabelos sequem naturalmente ou usar difusor, desembaraçando os fios com os dedos.

Hidratação

Esse tratamento é indispensável para qualquer tipo de cabelo. Duas vezes por semana, aplique uma máscara concentrada no comprimento do seu mega hair e enluve os fios. Deixe o produto agir de 3 a 5 minutos e enxágue com água fria.

Proteção térmica

Se você vai fazer chapinha, babyliss ou deixá-los secar naturalmente, não importa. O principal é usar o creme para escova (leave-in) na extensão dos fios depois do banho. Esse produto irá proteger seu alongamento da temperatura dessas ferramentas e também dos danos causados pela exposição direta ao sol.

Cuidado com a chapinha ou babyliss

Se você vai usar alguma dessas ferramentas de calor para modelar os cabelos, fique atenta para não derreter a cola entre os fios. Passe a chapinha com a distância de três dedos entre o ponto que une os naturais e os falsos. Com o secador ou difusor, a regra é a mesma, de 10 a 15 centímetros de distância.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram