facebook instagram twitter youtube
megahair

Megahair de microlink: conheça a técnica de alongamento de cabelo que não danifica seus fios naturais

Bateu aquela vontade de colocar extensão para aumentar o cabelo ou dar mais volume poderoso? Então, a meta agora é conhecer os diferentes tipos de técnicas que o mercado oferece. O microlink, por exemplo, é uma versão mais avançada do aplique de cola de queratina. Em vez de colar as mechas artificiais no couro cabeludo, as mechas finas de cabelo são presas através de anéis metálicos aos fios naturais. Confira nossa matéria e saiba tudo sobre essa técnica antes de investir!

Microlink não danifica o cabelo natural e dói menos

Como o procedimento não é feito rente à raiz, o que é comum em outras técnicas famosas, os fios são menos repuxados, resultando em danos menores para o cabelo natural. Os microlinks não incomodam e não deixa a raiz volumosa, o que torna sua adaptação muito mais tranquila. Vale lembrar que para colocar qualquer tipo de aplique, suas madeixas e couro cabeludo devem estar saudáveis, caso contrário, pode levar à queda.

Se a oxidação dos anéis é uma preocupação para você, pode ficar tranquila, o aperfeiçoamento da técnica reconstruiu os elos com materiais como fibra de carbono ou alumínio, portanto, o problema de oxidar foi eliminado e a remoção é perfeitamente segura, se feita com um profissional especializado. 

Como as mechas de microlink são colocadas?

Ao invés de colar na raiz, algumas mechas da extensão são presas ao cabelo natural através de microanéis, usando uma agulha e alicate apropriados para fechá-los. Esses pequenos elos geralmente são de uma única cor e semelhante ao tom natural de suas madeixas, tudo isso para garantir um visual bem verdadeiro às suas extensões. Os anéis podem ser usados em até cinco tamanhos: o maiores para cabelos grossos, os medianos e os menores para cabelos finos e na franja.

Cuidados fundamentais depois de colocar o megahair

A lavagem dos fios com megahair, naturais ou artificiais, é normal como todo cabelo. O shampoo sem sal vai deixar o couro cabeludo bem limpinho para evitar fungos e o condicionador vai hidratar e selar as cutículas logo em seguida. A água do banho deve ser sempre fria ou morna, nunca quente, para não facilitar o ressecamento, ok? Evite, principalmente, esfregar os cabelos para não embolar o megahair e procure massagear as mechas.

Depois do banho, os cabelos devem ser bem secos com uma toalha ou secador. O acúmulo de umidade pode causar cheiro desagradável, proliferação de fungos, caspa, seborreia, sensibilidade e outros problemas capilares. Além disso, jamais durma ou prenda os fios ainda úmidos para não facilitar a quebra.  Na hora de pentear, escolha pentes largos ou escovas macias e comece das pontas para cima, gradualmente, para não embaraçar.

Pró Restauração
Possui ação antioxidante, proporcionando uma blindagem contra agressões externas. Recupera a saúde perdida no dia a dia, restaurando profundamente os fios. Indicada para cabelos sem vida, desgastados pelo tempo ou por processos de coloração e descoloração.

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa

Temas relacionados