facebook instagram twitter youtube
Moda

Meia de cano alto: como usar o acessório nos looks + 10 fotos para inspirar!

Já reparou que as meias estão com tudo? Se antes elas era menores e andavam escondidas dentro da calça ou do sapato, hoje em dia elas estão maiores e cada vez mais aparecidas. É o caso das meias de cano alto, aquelas que parecem uma bota e ficam acima do joelho. O look fica superestiloso e você pode usá-las em diferentes ocasiões. Confira algumas dicas para apostar no modelito sem medo!

As meias de cano alto são perfeitas para as estações mais fresquinhas

Quando não está muito frio, nem muito calor, bate aquela dúvida sobre o que vestir para trabalhar, estudar ou passear por aí. E, em geral, é comum bater uma preguiça para escolher as roupas e apostar na boa e velha combinação de sempre, que sempre dá certo com você.

Isso é ótimo, mas também não é bom dar uma variada no look do dia? Por isso, se você acordou inspirada, as meias até o joelho são perfeitas para a meia-estação. Se esfriar demais, aposte no truque das famosas e use uma meia calça transparente por baixo.

As meias longas ficam bem com shorts, saias e vestidos soltinhos

Esse tipo de meia é muito associado ao estilo colegial que fez muito sucesso nos anos 90. Mas você pode adaptá-la ao seu estilo e à sua personalidade, sem problemas. Prefere uma pegada mais rocker? Gosta de um visual mais sexy? Tudo vai depender da sua criatividade!

De qualquer forma, você pode valorizar suas meias compridonas com peças mais curtinhas, como vestidos, shorts e saias. Se quiser dar uma equilibrada na produção, varie nas proporções, misturando tecidos mais soltos com roupas mais justas, tanto na parte de cima como embaixo. E, se quiser usar tudo bem coladinho, vai com tudo!

Meia e sapato da mesma cor deixam a produção mais discreta

Se você quer usar as meias compridas, mas está com medo de ousar na produção, temos uma boa notícia: dá sim para investir no look sem deixar a discrição de lado. Para isso, alguns truques podem ajudar, principalmente se você escolher os complementos certos.

Uma dica é apostar nas meias e no sapato de mesma cor. Tons mais neutros, como o preto e o cinza, são os mais indicados. Em relação aos sapatos, invista nos modelos mais fechados e sem salto, que podem ser usados tanto de dia quanto à noite. Para quem é mais tímida, as roupas mais compridas transformam a peça em uma meia-calça. Que tal testar?

Aposte nas sobreposições para deixar o look mais sofisticado

Uma dúvida bem comum entre as meninas que querem usar as meias de cano alto é se elas combinam com ocasiões mais sofisticadas. Claro que sim! Nesse caso, vale combinar a peça com looks mais sóbrios e saber o que destacar na produção.

Uma boa pedida é apostar em casacos bem compridos, que deixam o visual bem chique. Outra opção é usar botas de cano alto, deixando apenas parte da meia à mostra. Fica discreto e bem elegante também. Roupas com tecido mais fino também ajudam a quebrar o estilo mais despojado da peça.

Gosta de ousar? Use e abuse das meias coloridas e brilhosas

Para as meninas que curtem chegar chegando e não tem medo de ousar, as meias de cano alto podem ficar ainda mais descoladas. Invista nas versões bem coloridas, estampadas e cheias de brilho. As de glitter estão super na moda e fazem bonito na balada. Não tem como não reparar!

Últimas matérias

4 dicas para fazer a maquiagem durar mais na pele oleosa

Temas relacionados