Fique Diva - Mel clareia o cabelo? Saiba se o ingrediente natural tem poder de clareamento nos fios

12/09/2018 / Publicado por Marina Couto

Mel clareia o cabelo? Saiba se o ingrediente natural tem poder de clareamento nos fios

O mel é rico em vitaminas que ajudam não só a hidratar como também clarear os cabelos

O mel é rico em vitaminas que ajudam não só a hidratar como também clarear os cabelos

Para clarear o cabelo, você precisa ir a um salão e investir em um procedimento químico, ou fazer a técnica em casa mesmo, se tiver habilidade. No entanto, alguns ingredientes naturais, como o mel, ajudam a deixar os fios mais iluminados. É claro que essa receita não funciona em todos os tipos de cabelo e nem vai ter um resultado profissional, mas vale a pena testar a misturinha caseira para conseguir madeixas naturalmente mais claras. Confira!

O mel clareia e hidrata os cabelos

O mel tem propriedades hidratantes e nutritivas que fazem muito bem ao cabelo. Ele é rico em vitamina A, D e C, além de antioxidantes, que dão mais força, brilho e maciez às madeixas. É por isso que o produto natural é um dos mais usados em receitinhas caseiras de hidratação.

No entanto, assim como a camomila e o leite, o mel também ajuda a clarear os cabelos, porque contém um pouco de peróxido de carbono, uma substância que atua no clareamento. Vale ressaltar, é claro, que o uso precisa ser constante para que o resultado fique ainda mais evidente.

O clareamento com mel é indicado para fios loiros ou com mechas

Outro ponto que é importante ressaltar é que o mel não clareia da noite para o dia, assim como não funciona da mesma maneira em diferentes tipos de cabelo. Em fios mais escuros, o clareamento é bem suave e gradual, exibindo alguns reflexos ao longo do comprimento.

Já nos cabelos loiros, o resultado é mais perceptível e, de fato, os cabelos ficam bem mais claros de acordo com o uso. Quem possui mechas claras também pode aproveitar o potencial do mel para acentuar os reflexos e iluminar ainda mais o visual.  

 

Aprenda a clarear os fios com mel

Se você quer testar o poder de clareamento do mel, pode ficar tranquila que a receita caseira não tem contraindicações. E a melhor parte é que você só precisa de mel e um pouco de água para facilitar a aplicação. Confira o passo a passo do clareamento com mel:

1º passo: misture em um recipiente 3 colheres de sopa de mel e 1 colher de água até formar uma mistura homogênea. A água ajuda a diluir o mel, mas, se preferir, você também pode substituir por 1 colher de condicionador.

2º passo: com os cabelos úmidos, lavados apenas com shampoo, aplique a mistura nas mechas, enluvando bem.

3º passo: coloque uma touca nos fios e deixe agir por 2 horas, no mínimo. Após o tempo de pausa, enxágue os cabelos com água fria e finalize como preferir.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram