Fique Diva - Melhores finalizações para quem está em transição capilar: saiba como definir os cachos!

06/12/2018 / Publicado por Marina Couto

Melhores finalizações para quem está em transição capilar: saiba como definir os cachos!

Para as divas que estao em transição capilar, uma boa finalização é importante para definir melhor as duas texturas do cabelo

Para as divas que estao em transição capilar, uma boa finalização é importante para definir melhor as duas texturas do cabelo

O intervalo entre abandonar a química e ficar com os cabelos totalmente naturais é chamado de transição capilar. Como é um período muito individual, essa transição pode durar mais ou menos tempo. Muitas divas não têm tanta paciência para esperar e partem logo para o big chop, enquanto outras preferem lidar com as duas texturas. Nesse caso, uma boa finalização ajuda a definir melhor os cachos e deixar a transição mais tranquila. Confira algumas dicas!

O plopping deixa os cachos muito definidos

O nome parece complicado, mas o plopping nada mais é do que secar os cabelos cacheados e crespos com uma camisa de algodão. A técnica é indicada para as divas que estão em transição capilar e não conseguem manter os cachos definidos durante o dia inteiro.

Para reproduzir o método, a dica é lavar os cabelos duas vezes com um shampoo sem sal e aplicar o condicionador. Vale a pena investir no Condicionador Bomba Nutrição Poderosa, que age rapidinho e tem uma ação mais potente . Em seguida, separe o cabelo em seções e aplique o seu creme para pentear favorito. É aí que começa o plopping: você vai amarrar a camisa de algodão como se fosse uma touca e esperar os fios secarem completamente antes de tirar.

A peneira pode funcionar como difusor

Para quem não tem está com tanto tempo assim e prefere usar as ferramentas de calor, o difusor é uma boa alternativa. Mas, se você não estiver com o acessório em mãos, a peneira também funciona como substituta.

Basta lavar os cabelos como de costume e, na hora de secar as madeixas, posicionar a peneira de baixo para cima antes de começar a usar o secador. O ideal é que o acessório tenha um tamanho grande, para acomodar todos os cachinhos. Ah! E precisa usar um produto termoativado para proteger os fios, combinado?

 

O ritual do COG pode ser usado no dia a dia

Se você precisa de uma técnica mais simples, para ser usada no dia a dia, então o ritual do COG é feito sob medida para você. A junção de creme, óleo e gelatina forma um combo poderoso, que segura os cachos por mais tempo, até mesmo para as divas que estão em transição capilar e ainda com muita química nos fios.

Você pode fazer o ritual de diferentes maneiras. Dá para usar os produtos todos juntos, lembrando sempre que a proporção é três medidas de creme para uma de gelatina, para não empelotar. Ou ainda você pode usar cada produto separadamente, na ordem que preferir. Aproveite para testar e ver a que mais funciona no seu tipo de cacho.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram