Fique Diva - Melhores finalizadores para cabelos cacheados: saiba quais produtos investir para definir os cachos

07/12/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Melhores finalizadores para cabelos cacheados: saiba quais produtos investir para definir os cachos

Os produtos finalizadores são muito importantes para o resultado do cabelos das cacheadas! Saber qual textura escolher faz toda diferença no visual das madeixas

Os produtos finalizadores são muito importantes para o resultado do cabelos das cacheadas! Saber qual textura escolher faz toda diferença no visual das madeixas

A quantidade de produtos voltados para cabelos crespos e cacheados cresceu muito ao longo dos anos. E tudo isso foi resultado do esforço e crescimento dos movimentos de aceitação dos fios naturais. Porém, escolher entre essa enxurrada de opções não é uma tarefa tão fácil assim. E quem possui cabelos com curvatura sabe que o finalizador pode decidir completamente o resultado dos seus cachos. Para te ajudar a entender melhor a função de cada um e o que eles podem fazer pelas suas madeixas, separamos uma lista com os cinco principais finalizadores que você pode encontrar no mercado. Confira!

1. Mousse

O mousse capilar é um dos finalizadores menos valorizados pelas cacheadas e viemos trazer justiça para esse produto! Ele é ideal para deixar os cachos com mais textura e um efeito bem leve. Sendo perfeito para penteados despojados ou para ser usado em viagens à praia. O mousse também pode ser combinados com outros finalizadores para obter mais fixação nas madeixas.

2. Leave-in

Já o leave-in possui uma consistência mais firme do que a do mousse, porém é mais líquido do que um creme para pentear. Esse produto também é conhecido como creme multifuncional e garante cachos bem hidratados e com uma textura muito leve. O day after aqui depende de muitos fatores, mas pode, sim, existir. Então, o leave-in é mais indicado para quem procura uma finalização com mais volume e movimento.

3. Creme para pentear

O creme para pentear é o modelo mais clássico dos finalizadores. Ele pode ser encontrado com diversas características e nutrientes. Geralmente são mais consistentes e proporcionam mais de um dia de day after. O nível de fixação do produto é bem satisfatório e pode até mesmo estimular o fator encolhimento nos cachos. O creme para pentear é o finalizador tradicional que não pode faltar nos seus cuidados do dia a dia.

4. Gel e gelatina

Para quem não abre mão de muitos dias de day after e bastante definição, os géis e gelatinas são indispensáveis. Esses finalizadores possuem funções bem parecidas e a textura mais pesada que você pode encontrar para alinhar os cachos. O efeito durinho pós finalização é a marca registrada dessa duplinha, que podem ser usados sozinhos ou como complemento do creme de pentear.

5. Óleo

O último, mas não menos importante, é o óleo capilar. Esse produto é bem conhecido por sua função umectante e seu poder de tratamento. Mas os óleos e silicones também podem ser usados para finalizar os cabelos cacheados. Se você não se importa com a definição e prefere um resultado bem natural, a dica é aplicar algumas gotas após a lavagem apenas para proteger as madeixas.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram