Fique Diva - Método UCPE para umectação capilar: saiba como tirar o óleo do cabelo depois do tratamento

23/11/2018 / Publicado por Marina Couto

Método UCPE para umectação capilar: saiba como tirar o óleo do cabelo depois do tratamento

O método UCPE é indicado para as divas que querem fazer umectação sem se preocupar com a retirada do óleo depois do tratamento

O método UCPE é indicado para as divas que querem fazer umectação sem se preocupar com a retirada do óleo depois do tratamento

A umectação é um tratamento que divide opiniões. Tem diva que ama, tem aquelas que não curtem e tem as que morrem de medo de o óleo não sair nunca mais dos fios. Se você se enquadra no último grupo, mas não quer abrir mão das maravilhas que a nutrição pode fazer pelo seu cabelo, então você precisa conhecer o método UCPE antes de fazer o tratamento. É que, seguindo essa sequência, você garante fios nutridos e zero oleosos. Vem com a gente conferir!

Você precisa mesmo da umectação?

A umectação é um tratamento potente, que nutre os cabelos que estão mais ressecados e sem brilho. Para as cacheadas e crespas, que sofrem com a falta de oleosidade, é a solução perfeita para repor esse nutriente. E para as lisas que estão precisando de uma forcinha extra, a umectação vale muito a pena.

Mas é preciso tomar alguns cuidados. Isso porque, quando você sobrecarrega as madeixas com óleos vegetais ou máscaras nutritivas, você fica com aquela sensação de fios pesados e oleosos demais. Nesse caso, para saber se é de banho com óleos que o seu cabelo necessita, faça um teste de porosidade. Ah! E vale aplicar o produto natural aos poucos, não precisa encharcar.

O que tira o óleo dos fios é o condicionador!

Bom, você quer fazer a umectação e não sabe a melhor forma de aplicar e tirar o óleo? Então vamos te contar do método UCPE. Funciona assim: com os fios semisujos, você divide os cabelos em mechas e aplica o óleo vegetal em cada um delas, da raiz às pontas. Essa é a fase de UMECTAR, que corresponde à letra U da sigla.

Depois de esperar o tempo necessário para o óleo penetrar nos fios, que deve ser no mínimo de duas horas, é hora de passar para a próxima letra do método. É a fase de CONDICIONAR, já que é o condicionador que ajuda a “derreter” o óleo dos fios. Ele precisa ser liberado, afinal, você também vai usá-lo na raiz. Se não tiver um, aposte no creme Hidratação Profunda Soft Poo, da linha Diva de Cachos .

 

É preciso deixar o creme agir por mais tempo

Em seguida, não adianta passar o condicionador ou creme nos fios e logo retirá-lo, senão não terá o efeito desejado. Por isso, é importante deixar o produto mais tempo como de costume, para garantir que o óleo vai se misturar e sair completamente.

Nesse caso, a dica é PAUSAR, ou seja, deixar o creme agindo por 10, 15 minutos nas madeixas. Depois desse tempo de pausa, aí sim, é hora de ENXAGUAR como de costume. E você vai perceber a facilidade com que o óleo vai sair, além de ter fios muito hidratados.

 

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram