Fique Diva - Meu cabelo demora para secar! Saiba como acelerar a secagem sem danificar os fios

25/09/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Meu cabelo demora para secar! Saiba como acelerar a secagem sem danificar os fios

Nem sempre é preciso recorrer ao secador para retirar a umidade dos fios! Algumas técnicas facilitam o período de secagem e tornam a etapa muito mais rápida

Nem sempre é preciso recorrer ao secador para retirar a umidade dos fios! Algumas técnicas facilitam o período de secagem e tornam a etapa muito mais rápida

O secador de cabelo é um item indispensável na rotina capilar de algumas mulheres. Na maioria das vezes, isso acontece porque quem possui cabelos volumosos, grossos ou longos pode sofrer com o tempo de espera para os fios secarem. Porém, a ferramenta de calor acaba trazendo danos à estrutura capilar, como ressecamento e opacidade. Sabendo disso, o Fique Diva separou algumas dicas que vão te ajudar a evitar o uso do aparelho. Vem com a gente conhecer as técnicas que vão acelerar sua secagem naturalmente!

Alterne a posição das madeixas durante o período de secagem

Uma dica muito simples, e que pode mudar completamente o tempo que seus fios levam para secar, é mudar a posição das madeixas. Essa sugestão é uma boa principalmente para quem percebe que a raiz do cabelo demora mais para perder umidade. Para resolver isso, basta ir separando as mechas com os dedos mesmo e alternando os lados para que os fios ficam, evitando deixá-los muito tempo na mesma arrumação.

No caso dos cabelos com curvatura, a alta manipulação no período de secagem pode significar menos definição no final do processo. Portanto, pule a dica de separar as mechas e opte pela técnica de soltar as madeixas da raiz. Você pode fazer isso com os dedos ou jogando os fios de um lado para o outro.

O plopping é uma técnica incrível para as crespas e cacheadas

Você conhece a palavra do plopping? Essa técnica é a salvação das crespas e cacheadas que querem reduzir o uso do secador. O método é feito com uma toalha de microfibra ou com uma camisa de algodão e ajuda a retirar o excesso de umidade das madeixas, facilitando a secagem. Outra vantagem do plopping é que ele não estimula o frizz e deixa os cachinhos muito bem definidos.

E para reproduzir essa dica é só finalizar seus fios com a fitagem e depois retirar o excesso de água com a sua toalha de microfibra ou camisa de algodão. Depois estique o pano sobre uma superfície lisa e jogue seu cabelo por cima, apoiando a testa na superfície. Por fim, é só passar as pontas da toalha para trás e prender como uma touca larguinha.

A finalização é uma etapa essencial para que o cabelo seque mais rápido

Os produtos e a técnica escolhida para a finalização dos fios vão fazer toda a diferença no tempo de secagem. Cremes para pentear ou leave-ins mais leves são ideais para que a umidade do cabelo evapore mais rápido.

No caso das crespas e cacheadas, os métodos de modelagem dos cachos que são mais estruturados também vão aumentar o período de secar. Portanto, a dica é investir em produtos como o Creme para Pentear da linha Soft Poo, que não pesa nas madeixas e deixa os fios livres para secarem com facilidade.

Ver mais:

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram