Fique Diva - Meu cabelo é liso e armado, o que eu faço? Dicas para deixar os fios chapados

08/11/2018 / Publicado por Marina Couto

Meu cabelo é liso e armado, o que eu faço? Dicas para deixar os fios chapados

O cabelo liso nem sempre é fino e alinhado, e tudo bem! Porém, se você se incomoda com o visual mais armado, existem diferentes maneiras de contornar a situação

O cabelo liso nem sempre é fino e alinhado, e tudo bem! Porém, se você se incomoda com o visual mais armado, existem diferentes maneiras de contornar a situação

Nem todo cabelo liso é fino e sem volume. Em alguns casos, os fios podem ficar mais armados e com frizz, o que leva muitas divas a investirem em escova progressiva e outros tipos de alisamento. No entanto, dá sim para manter suas madeixas mais alinhadas sem precisar recorrer à química. Quer saber como? Confira as dicas que o Fique Diva separou para você!

Use produtos específicos para o seu tipo de fio

Parece uma dica boba, mas quando você usa qualquer produto, que não seja específico para o seu tipo de fio, você acaba não suprindo as necessidades que o seu cabelo realmente precisa. Por isso, se a intenção é valorizar o liso e deixá-lo mais alinhado e com brilho, não deixe de usar cosméticos voltados para essa finalidade.

Começando pela lavagem, você pode apostar no shampoo e no condicionador da linha Liso Prolongado, de Niely Gold. Outra alternativa é experimentar o Condicionador Bomba, que é perfeito para potencializar a hidratação . Além disso, a hidratação semanal também precisa fazer parte da rotina de quem quer fios mais lisos e menos volumosos, e você pode usar a máscara concentrada da mesma linha para um efeito mais duradouro.

Invista no creme para pentear e no óleo vegetal

Existem dois produtos que muitas divas de cabelo liso têm um certo medinho: o creme para pentear e o óleo vegetal. No entanto, é com eles que você vai conseguir diminuir o volume dos seus fios lisos e ainda deixá-los mais protegidos do ressecamento excessivo e do frizz.

O creme para pentear pode ser usado logo após o banho, em pouca quantidade, dependendo da textura do seu cabelo. Já para o óleo vegetal, existem duas maneiras de aproveitar seus benefícios. A primeira é fazendo uma umectação nos fios, para nutri-los da raiz às pontas. Outra dica legal é usar o óleo como um pré-shampoo, aplicando-o no couro cabeludo antes de fazer a lavagem das madeixas.

 

Aposte no alisamento natural com receitas caseiras

Quem disse que para ter os fios bem lisos você precisa de química? Se o seu cabelo é do tipo 1, mas você fica incomodada com o volume, é possível deixá-lo mais alinhado com o alisamento natural.

Uma receitinha caseira e bem famosa é o tratamento feito com maizena e leite. Essa dupla é responsável pela selagem das cutículas e pelo efeito mais liso dos fios, além de dar muito brilho e maciez. Vale a pena testar e não tem contraindicação!

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram