Cabelo chocolate: veja inspirações dessa tonalidade Cabelo chocolate: veja inspirações dessa tonalidade

Meu Cabelo é Preto, se Eu Pintar de Chocolate Pega? Saiba mais

Deseja mudar o visual do seu cabelo preto para um tom chocolate? Descubra se a coloração pega nos fios escuros. Confira no blog Fique Diva!

Os cabelos pretos são mais difíceis de clarear do que os outros. Por isso, quem tem os fios naturalmente dessa cor e pretende ficar loira precisa ter muita paciência, já que a coloração só clareia até três tons. Porém, nem todas desejam fios claríssimos e apostam no tom chocolate para dar uma iluminada no visual. Será que a nuance vai pegar? Descubra aqui no Fique Diva!


O tom chocolate funciona para quem tem fios muito escuros

Os fios pretos têm uma pigmentação muito forte e, por causa disso, não são fáceis de mudar de cor. Para quem quer dar uma iluminada no visual, o chocolate é uma ótima opção, porque o tom pega em madeixas mais escuras e também faz uma transformação mais sutil no visual.

Além disso, o tom é muito versátil e funciona com todos os tipos de pele e cabelo. Quem tem os fios pintados de preto, no entanto, precisa passar por uma decapagem antes de apostar na transformação. E mais: o tonalizante não tem poder de clareamento, ele apenas realça a cor e dá brilho. Por isso, é importante apostar na coloração permanente para mudar e atingir o tom desejado.

 

Cabelo chocolate em fios escuros

 

 

O resultado do clareamento vai depender da água oxigenada que você usa

Ao escolher a coloração para transformar seu visual, você precisa se certificar qual é a volumagem da água oxigenada. Com a de 30 volumes, é mais tranquilo chegar ao tom chocolate sem precisar passar por nenhum outro procedimento químico.

No entanto, vale lembrar que é importante ler o folheto explicativo com atenção para seguir todas as orientações necessárias. A prova do toque vai garantir que você não tenha nenhuma reação alérgica ou irritação na pele. Já o teste de mecha mostrará a resistência do seu fio e ainda revelar a cor que ficará o seu cabelo.


Os fios mais claros podem desbotar com facilidade

Depois que você pintar os seus cabelos de chocolate, alguns cuidados são importantes para manter a cor sempre viva e iluminada. Isso porque os fios mais claros desbotam com mais facilidade e podem ficar opacos e sem brilho.

A dica é cuidar diariamente dos fios com produtos específicos para cabelos coloridos. Alterne a lavagem dos cabelos e lembre-se de finalizar com cremes e óleos com filtro UV, já que os raios solares são responsáveis, na maioria das vezes, pelo desbotamento das madeixas.

 

Cabelo chocolate em fios claros

 

 

Não se esqueça de hidratar bem depois de mudar a cor dos seus fios

A hidratação é essencial para manter não só a cor dos seus cabelos, mas também evitar o ressecamento dos fios. O tratamento mais profundo também vai impedir que os fios desbotem rapidamente, além de deixar as madeixas bem macias e com movimento.

A máscara concentrada pode ser usada de uma a duas vezes por semana, dependendo da necessidade dos seus fios. Mas não fique presa só ao creme tradicional não! As bombas de hidratação são ótimas quando os dias estão mais corridos e as receitas caseiras são fáceis de fazer e bem acessíveis . Aproveite para experimentar várias! "