facebook instagram twitter youtube
cabelos pretos

Meu cabelo preto está ficando vermelho! Saiba como tratar os fios escuros para evitar reflexos indesejados

O cabelo preto é a pedida perfeita para quem deseja escurecer as madeixas e ficar com um visual poderoso. A cor é democrática, valoriza as morenas e negras e faz um contraste marcante com as peles mais branquinhas. No entanto, manter o brilho e a coloração impecáveis pode ser um desafio. Os fios pretos, sejam eles naturais ou tingidos, desbotam com facilidade e podem até ficar vermelhos. Confira as dicas do Fique Diva para evitar os reflexos indesejados!

Quanto mais você lava, mais rápido os fios pretos desbotam

A lavagem dos cabelos com água quente é um dos fatores responsáveis por tirar o brilho e a maciez dos fios. Muita gente tem esse hábito e, ainda mais quando o clima esfria, fica difícil encarar a água gelada, não é mesmo? O problema é que a alta temperatura provoca o ressecamento das madeixas, desbotando a cor e deixando-as mais opacos.

Por isso, regule a temperatura do chuveiro para frio - ou morno, se for o caso - e não deixe de usar shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos. Além de proteger a sua nuance, os produtos mantêm as madeixas brilhosas e cheias de vida.

Use produtos com filtro UV antes de se expor ao sol

Mesmo que você não esteja curtindo uma praia ou piscina, os raios solares estão presentes na nossa vida, até mesmo quando atravessamos a rua. Por isso, é importante estar sempre com os fios protegidos, ainda mais se forem pretos. Com a exposição diária, as madeixas escuras ficam com reflexos avermelhados e perdem a cor original, que é a característica mais marcante.

Nesse caso, use e abuse dos finalizadores com filtro UV. Vale creme para pentear, leave-in, silicones, óleo de argan, o que você preferir. Assim, os pigmentos vermelhos ficam longe dos seus fios pretos e, de quebra, eles não perdem o brilho e nem a hidratação.

Vai usar chapinha ou secador? Protetor térmico nos fios!

Seja qual for a cor do seu cabelo, o protetor térmico é fundamental antes de usar as ferramentas de calor. Para as mulheres que têm os fios pretos então, essa regra é muito importante para que a cor não fique desbotada, opaca ou ainda cheia de reflexos indesejados.

O óleo de argan (sempre ele!) ou o Óleo Diamante são perfeitos para essa missão. Eles formam uma capa protetora nos fios, impedindo que o calor das ferramentas interfira na cor das madeixas. Além disso, os fios também ficam mais alinhados e macios.

Aposte no tonalizante para uniformizar a cor e dar um banho de brilho!

Mesmo que você tome todos esses cuidados no dia a dia, os cabelos pretos podem revelar um fundo avermelhado com o passar do tempo. Não precisa ficar nervosa, porque tem jeito! O tonalizante, além de ser menos agressivo, deixa a cor mais uniforme e com aquele brilho de comercial de TV.

Tem mais: o produto pode ser usado também quando você quiser dar uma renovada na cor, apenas para realçar a beleza dos seus fios pretos. Nesse caso, basta misturá-lo com a sua máscara concentrada favorita para conseguir um efeito bem divo!

BT Mini Kit 115g
O Mini Kit Brilho&Ton é ideal para ser aplicado com pote e pincel. Ele traz um sachê Extra-Brilho para ser utilizado no mesmo dia da coloração. O resultado são cabelos super macios e brilhantes com uma cor radiante.

Últimas matérias

Temas relacionados