Fique Diva - Meu cacho não define, o que fazer? Técnicas de finalização para ajudar na definição do cabelo cacheado

13/11/2018 / Publicado por Marina Couto

Meu cacho não define, o que fazer? Técnicas de finalização para ajudar na definição do cabelo cacheado

O cabelo cacheado ou crespo nem sempre é definido, mas existem algumas técnicas que podem te ajudar a deixá-lo com a curvatura que você quer

O cabelo cacheado ou crespo nem sempre é definido, mas existem algumas técnicas que podem te ajudar a deixá-lo com a curvatura que você quer

A definição dos cachos não deve ser uma obrigação para nenhuma cacheada ou crespa. Até porque, dependendo do seu tipo de fio e da textura, não vai ser fácil conseguir determinado tipo de curvatura. E está tudo bem, diva! No entanto, se você é do time que curte fios definidos e quer algumas dicas para deixar seus cachos poderosos, cola aqui que o Fique Diva te mostra como!

Mais água, menos creme!

Muitas cacheadas e crespas acreditam que, quanto mais creme usar nas madeixas, mais os cachos ficarão definidos. Mas acontece que uma quantidade exagerada de produto pode deixar os fios bem pesados e acabar com a definição dos cachinhos em pouco tempo.

Sabe qual é o segredo, diva? Água! Isso mesmo: quanto mais água e menos creme nos cachinhos, mais definidos eles ficarão. A dica é separar o cabelo em seções e borrifar água em cada mecha, com um pouquinho do seu produto favorito. Em seguida, faça uma rápida fitagem e amasse bem os fios de baixo para cima. Depois é só deixar secar naturalmente - e nada de ficar passando a mão nos cachos, hein!

Teste novas técnicas de finalização

A fitagem é uma das técnicas de finalização mais famosas entre as cacheadas e crespas, mas não é a única. Isso porque nem sempre ela funciona, principalmente se você ainda estiver em transição capilar ou tiver o cabelo mais crespo.

Nesse caso, a melhor pedida é experimentar novos métodos, como o plopping. A secagem, feita com uma camisa de algodão, é muito eficiente na definição dos cachos. Para quem tem os fios do tipo 4 ou 5, os coquinhos e os twists são perfeitos para quem busca definição e ainda podem ser usados como penteados estilosos.

 

Aposte em finalizadores mais potentes e nutritivos

Lembra que falamos que a água ajuda muito na hora de definir os cachos? Pois é, mas a escolha do finalizador também interfere bastante na aparência dos fios. É que, no caso dos fios mais secos, os cremes mais densos e com óleo na composição são a melhor forma de hidratar e definir os cachos.

Além disso, você também pode combinar produtinhos na sua finalização. O ritual do COG, que une creme, óleo e gelatina segura os cachos por muito mais tempo. Outro produto mara é o Manjar Finalizador, que tem uma textura cremosa que não pesa nos fios crespos.

Mude o corte de cabelo

Se depois de todas essas dicas o seu cabelo ainda continuar do mesmo jeito, talvez seja hora de mudar o seu corte. É que os cachos também precisam de movimento para ficarem soltinhos e com definição.

Então, se você estiver com a base mais reta, experimente cortar em camadas, deixando os fios mais desconectados e assimétricos. Às vezes, nem é preciso radicalizar no corte, basta tirar as pontinhas mais danificadas e caprichar na hidratação.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram