facebook instagram twitter youtube
Maquiagem e Unhas

Meu corretivo craquela, o que eu faço? Dicas para evitar o problema na maquiagem

O corretivo é um salva-vidas quando nossa noite de sono não foi lá aquelas coisas. Mas, quando o produto fica todo craquelado, nós pensamos se não ficaria melhor sem nada. Fique tranquila, diva, esse problema não é só seu, é um dilema de todas. Só que algumas diquinhas simples podem fazer grandes diferenças na sua maquiagem. Quer saber quais são? Vem com a gente para aprender.

Passe hidratante para os olhos

Na hora de preparar a pele, antes da maquiagem, não se esqueça do hidratante embaixo dos olhos. Esse passo parece pequeno, mas vai fazer muita diferença. Além de criar uma base para o corretivo deslizar melhor, ele vai hidratar a área. A vantagem disso é que a sua pele vai estar mais lisinha e cheia, sem tantas linhas, e o produto vai ter menos lugares para entrar. Então, nunca se esqueça desse passo!

Você pode estar usando o corretivo errado

Na hora de escolher o corretivo, alguns fatores precisam ser pensados. Não adianta só ir na loja e comprar um produto de alta cobertura, achando que será o suficiente. Se a sua pele já for seca e o corretivo também, não tem jeito, vai craquelar na certa. Então, escolha a fórmula correta para a região que você quer. Para a pele mais oleosa e problemas como espinha, os sequinhos são uma ótima pedida. Se sua pele é seca, escolha os mais hidratantes e que espalham facilmente.

Não se esqueça de usar pó para deixar o corretivo no lugar

O corretivo é um produto cremoso em cima da sua pele. Da mesma forma que acontece com qualquer líquido, ele vai infiltrar nos poros. Então, é quase impossível o produto não entrar nas linhas de expressão ao longo do dia. Por isso que selar o produto com um pó é importante, pois vai segurar o corretivo e não deixar isso acontecer.

Na hora de passar o pó, dá para fazer de dois jeitos: usar só um pouquinho para secar o creme ou fazer a técnica de baking, que usa uma boa quantidade do translúcido para “cozinhar” o corretivo na sua pele. As duas funcionam, é só escolher a sua preferida.

Que tal passar menos corretivo?

Sim, hoje em dia a técnica do contorno mostrou para gente que o corretivo é o nosso melhor amigo. Mas, sabia que a quantidade exagerada do produto também pode fazê-lo craquelar? Quando você passa muito produto, ele seca e a parte de cima, que não está em contato com o calor da pele, vai começar a rachar. Então, tome cuidado com o exagero, esse pode ser o seu erro.

Últimas matérias

Temas relacionados