Fique Diva - Meu tapered hair está crescendo, o que fazer? Saiba como sair do corte para igualar os fios

06/07/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Meu tapered hair está crescendo, o que fazer? Saiba como sair do corte para igualar os fios

Para sair do corte tapered é preciso ter bastante paciência e investir muito em tratamentos para crescimento capilar

Para sair do corte tapered é preciso ter bastante paciência e investir muito em tratamentos para crescimento capilar

O corte tapered é uma tendência no mundo dos cabelos. Mas, sair do estilo pode ser uma tarefa complicada. Isso acontece porque para deixar as madeixas simétricas novamente é um longo caminho, que exige muita criatividade para fazer penteados ou muita coragem para cortar e igualar tudo de uma única vez. A maior dificuldade está no fato das laterais serem menores que o topo e para te ajudar a driblar isso, separamos algumas dicas. Confira!

Fazer cortes para ajustar o tamanho é a primeira opção

A dica mais simples e fácil para sair do tapered hair é fazer cortes para igualar ao máximo o tamanho. A verdade é que essa busca pelo crescimento vai ser muito mais fácil para quem tem cabelo liso ou ondulado. Nesses casos muitas vezes nem é necessário buscar a simetria no comprimento logo de início e alguns penteados e outras formas de estilizar as madeixas serão suficiente.

Já para cabelos crespos e cacheados a diferença ficará em evidência. E se você não quiser sofrer com a espera, o corte para acertar é uma ótima alternativa. Parece contraditório ter que diminuir o tamanho do cabelo para que ele cresça, mas esse é o caminho mais simples. E de qualquer maneira, para sair do tapered é preciso tomar essa atitude em algum ponto, não tem como fugir da tesoura.

Invista nos penteados protetores para disfarçar a diferença de tamanho

Para as crespas e cacheadas que não querem cortar logo de cara, os penteados protetores podem ser grandes aliados. As tranças nagô, twists e box braids vão ajudar o crescimento dos fios e escondê-los por alguns meses, até que o cabelo atinja o tamanho que você deseja. Porém, caso as suas laterais no corte tapered for raspada, será preciso aguardar algum tempo para que essa área tenha o comprimento necessário para ser trançada.

Aposte pesado nos cronogramas do projeto Rapunzel

Para fazer seus fios atingirem o máximo de centímetros por mês é preciso dar um incentivo especial com o uso do cronograma capilar. Aposte em produtos que estimulam o crescimento, como óleos minerais, babosa, cenoura e rícino. Fortalecer o cabelo com a ajuda da queratina líquida também é bem-vindo para corrigir os danos de porosidade.

As massagens no couro cabeludo vão fechar a sua rotina de tratamento com chave de ouro para que as madeixas evoluam de comprimento. Assim, você pode deixar o corte tapered no passado para entrar em uma nova época, marcada por um novo estilo.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram