Fique Diva - Minha franja está crescendo! Saiba como lidar com o corte durante o período

24/04/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Minha franja está crescendo! Saiba como lidar com o corte durante o período

Para deixar a franja crescer aposte em diferentes modelos do estilo: triangular, cortininha e lateral

Para deixar a franja crescer aposte em diferentes modelos do estilo: triangular, cortininha e lateral

Deixar a franja crescer não é uma tarefa fácil. Sempre rola aquela tentação de cortar novamente para evitar o transtorno de aguardar que a mecha se iguale ao tamanho do cabelo. Mas prender não é a única solução para que os fios não atrapalhem a sua visão. Existem algumas formas de mascarar que a sua franja está crescendo. Basta apostar em outras maneiras de estilizar as madeixas. E pode ter certeza que você vai curtir passar por essa fase com três visuais diferentes. Quer saber como? Confira!

A franja triangular será a primeira solução no início do crescimento

O primeiro desafio que as meninas enfrentam na hora de deixar a franjinha crescer é fazer com que o corte não atrapalhe a visão. Geralmente, para resolver de forma mais fácil costuma-se prender os fios com grampos, mas usar o mesmo penteado todos os dias não é a melhor solução. Opte pela franja triangular para passar pelos primeiros sinais de crescimento. Basta procurar um profissional e tirar um pouquinho das pontas no centro da sua franja. Assim, ela não vai ficar no seu caminho e também facilitará que ela se iguale com o resto do comprimento depois.

O próximo passo é investir no modelo cortininha

Com o crescimento da franja triangular, as mechas da extremidade ficarão maiores que as do centro. Dessa forma, quando você atingir o meio termo de comprimento e os fios estiverem na altura dos olhos, será bem mais fácil lidar com a mecha. É só estilizar os fios no modelo cortininha. Deixe o meio aberto e ponha as madeixas para a lateral. As ondas valorizam esse tipo de franja e deixam o look mais despojado.

Se não curtir o visual partido ao meio, a franja lateral é a melhor pedida

Nem todo mundo gosta de usar os cabelos repartidos ao meio. Nesse caso o melhor a se fazer é adotar a franja lateral. Esse estilo é bem democrático e combina com todos os formatos de rosto. Também funciona em diversos tamanhos, seja mais curta ou bem longa, como é o caso do conhecido franjão. Com essa alternativa, você pode facilmente pular a etapa da franja triangular, se preferir.

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram