Fique Diva - Mitos e verdades sobre cabelos com escova progressiva!

13/03/2018 / Publicado por Vitória Quirino

Mitos e verdades sobre cabelos com escova progressiva!

As escovas progressivas reduzem o frizz e controlam o volume, mas é bem difícil saber o que é verdade e o que é mito a respeito dos cuidados com os fios alisados.

As escovas progressivas reduzem o frizz e controlam o volume, mas é bem difícil saber o que é verdade e o que é mito a respeito dos cuidados com os fios alisados.

A escova progressiva é um dos procedimentos mais procurados por quem deseja diminuir o volume e fugir do frizz. Uma das características dessa química é alinhar bem o cabelo, o que acaba maquiando a aparência dos danos. Por acreditar nessa impressão, muitas meninas desenvolvem o costume de não tratar as madeixas. Outra questão, que influencia a vida de quem alisa os fios, é a falta de informação a respeito de como manter a saúde capilar mesmo optando pela progressiva. Existem muitos mitos que são tomados como verdade e atrapalham esse acesso à informação. Para te ajudar nessa missão, o Fique Diva veio esclarecer 5 tópicos a respeito das escovas progressivas. Vem conferir!

1. Shampoo antirresíduos retira o efeito da progressiva

Verdade! O uso contínuo de shampoos extremamente limpantes influencia no tempo de duração da sua progressiva. É claro, que o produto não vai retirar completamente o efeito alisado, mas você pode sentir seus fios um pouco mais ondulados do que deveriam estar.

2. A escova progressiva desbota a coloração

Verdade! Os princípios ativos presentes na composição da escova progressiva acabam clareando um pouco a coloração. Portanto, para fugir desse efeito, procure colorir as madeixas depois de fazer o alisamento. Uma boa opção, para o caso dos fios ficarem desbotados, é apostar nos banhos de brilho.

3. É preciso ficar três dias sem lavar o cabelo após a aplicação da progressiva

Mito! Lembre-se que a ação da progressiva nos fios é feita através do aquecimento. Portanto, o tempo antes da primeira lavagem não vai influenciar no resultado final das madeixas. Inclusive, dependendo do produto usado os profissionais costumam lavar a química depois de aquecê-la com a chapinha. E depois apenas finalizam com a escova para deixar o cabelo alinhado.

4. Quem usa progressiva não pode usar coloração permanente

Mito! Por serem duas químicas mais agressivas aos fios, muitas meninas acreditam que a progressiva e a coloração permanente não podem ser usadas juntas. É claro, que você vai precisar tomar um cuidado maior com as suas madeixas para que elas estejam bem fortes para receber os procedimentos. Outra parte essencial para manter o cabelo saudável é nunca fazer a progressiva e a coloração no mesmo dia. A sugestão é dar um intervalo de no mínimo 15 dias.

 

5. Existem escovas progressivas que não danificam as madeixas

Mito! Para alisar completamente os fios, a química da progressiva altera a estrutura capilar rompendo as ligações de enxofre presentes nas madeixas. Depois desse rompimento, não há mais como voltar ao que era antes. É possível, sim, manter o cabelo saudável usando a progressiva, basta investir pesado no cronograma capilar e intensificar a rotina de cuidados. Mas, tenha em mente que toda química danifica os fios.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram