Fique Diva - Mudar a cor de cabelo de loiro para castanho: saiba como fazer a transformação!

19/06/2018 / Publicado por Marina Couto

Mudar a cor de cabelo de loiro para castanho: saiba como fazer a transformação!

Trocar o loiro pelo castanho é um processo mais fácil, porém os cabelos precisam estar bem cuidados para evitar manchas na transformação

Trocar o loiro pelo castanho é um processo mais fácil, porém os cabelos precisam estar bem cuidados para evitar manchas na transformação

Apesar de o loiro ser um dos tons mais desejados entre as mulheres, tem aquelas que já enjoaram dos fios claríssimos e querem mudar a tonalidade para castanho. De fato, escurecer as madeixas é um processo mais simples, mas isso não significa que ele não exija cuidados mais específicos. Até porque isso evita que os cabelos fiquem desbotados e que a transformação saia como o esperado. Saiba mais!

Os cabelos precisam ser tratados antes da transformação

Quando o cabelo está poroso e ressecado, nem a coloração mais potente consegue se manter intacta. Isso porque, com as cutículas abertas, o tom desbota bem mais rápido, sem contar que a textura das madeixas também sofre as consequências da falta de cuidados.

Como o processo de descoloração é mais agressivo, é comum os fios loiros ficarem mais fragilizados. Então, antes de trocar a nuance, vale fazer uma boa reconstrução nos cabelos e focar na hidratação.

É melhor ir escurecendo os cabelos aos poucos

Vale ressaltar ainda que, diferentemente do loiro, as cores mais escuras pegam com muito mais facilidade. No entanto, para quem decide sair do loiro e ir para o castanho, por exemplo, a mudança brusca pode causar estranhamento, já que os fios podem ficar bem mais escuros do que o planejado.

Nesse caso, a melhor pedida é escurecer as madeixas aos poucos. Se os fios estão claríssimos, escolha uma coloração que seja um pouco mais escura que a cor atual, com diferença de um a dois tons. Assim você percebe a reação do seu cabelo à química e pode escurecê-lo ainda mais, se quiser. Não se esqueça de consultar um profissional em caso de dúvida, combinado?

 

Pode usar tonalizante para pintar o cabelo loiro de castanho?

Essa é uma dúvida muito comum entre as divas, porque o tonalizante é bem mais suave do que a coloração permanente e, por isso, sai com mais facilidade. Mas você pode sim fazer a transformação com o tonalizante, dependendo do seu objetivo.

Se a intenção é uma mudança rápida e apenas para variar o look, o tonalizante é acessível e muito prático de usar. Basta seguir corretamente as instruções do folheto explicativo e escurecer as madeixas com cautela, como indicamos acima.

Já se a ideia é uma mudança mais radical e duradoura, a coloração permanente é a opção mais indicada. Aqui vale a mesma regrinha do tonalizante, mas, se não souber como fazer, não se esqueça de procurar seu cabeleireiro de confiança para fazer sua transformação.

 

Mais Matérias:

Mais Matérias

Espaço Diva

Fique ainda mais diva usando a hashtag #fiquedivacomniely no Instagram