facebook instagram twitter youtube
Cabelos cacheados

Não dá bobeira! Veja quais são os 5 erros mais comuns que muitas cacheadas ainda cometem com o cabelo

Produtos relacionados
Umidificador de Cachos Niely Gold 200ml
Indicado para quem deseja cachos hidratados e com brilho molhado. Ideal para controlar o volume...

Cabelos cacheados são lindos demais! Mas para mantê-los sempre hidratados, saudáveis e com um volume ou definição poderosa, já sabe: é preciso seguir uma listinha de cuidados todos os dias. Apesar disso, ainda têm alguns errinhos que muitas cacheadas cometem sem nem imaginar o quanto estão prejudicando os fios. Quer saber quais são? Confira os 5 mais comuns que listamos abaixo e deixe eles de fora da sua vida! 

1- Usar secador em vez do difusor

Amiga, não faz isso! Secar seus cachos com secador pode deixá-los com com uma textura áspera, aspecto seco e quebradiço, além de gerar um montão de frizz. Se você não gosta de sair com os cabelos molhados, você pode secá-los com uma toalha, amassando-os para cima ou usar o bico difusor, que ainda vai ajudar a definir seus cachos. Muito mais eficiente e saudável!

2- Dormir de cabelos molhados para acordar definido

Dormir com o cabelo molhado, seja ele liso, cacheado ou crespo, pode gerar caspa, pode infeccionar seu couro cabeludo e ainda pode mofar seu travesseiro. Então é melhor não arriscar, né? Antes de dormir, a melhor opção é usar um difusor para secá-los e dormir com uma touca de cetim para manter os cachos definidos. Não tem erro e é beeem mais seguro.

3- Lavar o cabelo com shampoo todo dia

Lavar o cabelo cacheado todo dia não é uma boa, principalmente com shampoo comum. O ideal é intercalar a lavagem dia sim, dia não ou o máximo de dias que você achar que os cachos ainda estão bonitos. Com isso, a oleosidade natural vai ter mais tempo para agir nas suas madeixas e evitar que elas fiquem ressecadas. Pode confiar.

4- Pentear o cabelo cacheado seco

Ao pentear os cabelos secos você acabará com toda a definição das molinhas que formam os cachos e ainda ficará com pontas com aspecto ressecado. Por isso, se seus fios ainda estão limpos, mas você quer dar um up no visual para sair, o umidificador pode te ajudar a umedecer as madeixas e ainda facilitar o desembaraço. No entanto, a melhor forma de desembaraçar os fios crespos é durante o banho com bastante creme.

5- Confundir característica com defeito

Cabelos cacheados são volumosos e assimétricos e são lindos exatamente assim. Cada cabelo é um caso particular: cada cacho tem sua classificação, formato, cor e textura. Portanto, não deixe de amar suas madeixas porque elas não atenderam sua expectativa. Acredite na sua beleza natural!

Mais matérias : Cabelos cacheados

Cachos Hidratados
Possui fórmula exclusiva com ação controladora de volume que fortalece a estrutura capilar, proporcionando sedosidade e brilho intenso aos cabelos.

Últimas matérias

Temas relacionados